Alírio Netto cantará com o Angra em show especial — e comunicado indica permanência
Vocalista e ator que integrou o Shaman e participou de tributo oficial ao Queen será uma das peças de apresentação comemorativa do grupo no Bangers Open Air
Igor Miranda (@igormirandasite)
O Angra anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 24, que contará com Alírio Netto nos vocais para o show no Bangers Open Air 2026. A apresentação fecha a programação do festival em São Paulo no seu segundo e último dia, 26 de abril.
O comunicado oficial não deixa clara a permanência de Netto. No texto, menciona-se que o cantor nascido em Florianópolis, por anos radicado em Brasília e hoje morando na Espanha participará do evento especial. Parágrafos depois, menciona-se que a “formação atual” conta com ele.
No último domingo, 23, outra nota oficial havia revelado que Fabio Lione deixará a banda após a apresentação no Bangers Open Air. A descrição da performance indica:
“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fabio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”
Em nota, Alírio afirma:
“Que dia feliz meus amigos! Meu muito obrigado ao Rafael, ao Felipe, ao Marcelo meu irmão de alma, ao Bruno, e ao Kiko pela confiança neste novo capítulo. Agradeço também ao Paulo Baron pelo apoio e acolhimento num momento tão especial. Obrigado aos fãs do Angra por me receberem nesta caminhada que também é de vocês. Eu chego com humildade, respeito e amor profundo por essa banda. Darei meu melhor para honrar, com profundo respeito, o legado do Fábio, do Edu e do saudoso Andre Matos, grandes inspirações na minha vida.”
Sobre Alírio Netto
Hoje com 48 anos, Alírio Netto integrou bandas como Khallice e Age of Artemis antes de se juntar ao Shaman, entre 2019 e 2023 — no posto deixado justamente por Andre Matos, primeiro vocalista do Angra. Também lançou discos solo, fez parte do Avalanch e participou de diversos projetos.
Paralelamente, desenvolveu uma carreira em musicais. Foi protagonista da produção mexicana de Jesus Christ Superstar e do espetáculo We Will Rock You, com canções do Queen. Este último trabalho levou a um convite para integrar o Queen Extravaganza, tributo oficial ao grupo inglês com envolvimento do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor.
Antes da entrada de Fabio Lione para o Angra, no início da década passada, Netto chegou a ser sondado para se juntar à banda. Porém, a informação vazou. Segundo ele, em entrevista ao Ibagenscast (via site Igor Miranda), a situação foi determinante para que não fosse mais considerado para o trabalho.
+++ LEIA MAIS: Angra terá Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester em show no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O brasileiro que diz ter feito o show mais importante da vida no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que tem mostrado reinvenção no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram