Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'All Too Well (10 Minute Version)', de Taylor Swift, vira curso em Stanford

Faixa do disco Red, 'All Too Well' ganhou uma versão de 10 minutos no ano passado e, agora, será um curso introdutório na famosa universidade

Redação Publicado em 09/03/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Taylor's Version (Foto: Reprodução)
Red Taylor's Version (Foto: Reprodução)

Em novembro de 2021, Taylor Swift lançou uma versão até então inédita da faixa “All Too Well”, com dez minutos de duração. Agora, a produção da cantora irá se tornar um curso exclusivo na renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

All Too Wellfoi lançada por Taylor Swift pela primeira vez no disco Red, de 2012. Quase dez anos mais tarde, a faixa ganhou novas variações no Youtube, como o curta “Taylor Swift - All Too Well: The Short Film”, estrelado por Sadie Sink e Dylan O’Brien.

+++LEIA MAIS: You: Joe 'provavelmente odiaria' Taylor Swift, segundo Penn Badgley

Um grande sucesso, o curta escrito e dirigido pela própria Taylor Swift foi divulgado no mesmo dia que “All Too Well (10 Minute Version)”, uma versão bem mais longa da faixa. E foi exatamente com base no lançamento que a Universidade de Stanford criou o curso “All Too Well (10 Week Version)” (ou “Versão de 10 semanas”, em tradução livre).

Programado para começar no próximo trimestre de inverno, o curso exclusivo faz parte do programa de Estudos Introdutórios de Stanford. Prometendo uma “análise profunda” das letras de grandes sucessos, o curso será liderado pela ex-aluna Nona Hungate.

+++LEIA MAIS: Genesis ganhou mais dinheiro que Rolling Stones e Taylor Swift em 2022

Segundo a universidade, o novo curso “oferece uma introdução aos tópicos ministrados por ex-alunos do programa”. Dessa forma, cada trimestre será “focado no aprendizado prático e incluem tópicos como esboços de viagens, aquarela, composição musical, improvisação, animação e arte digital, entre muitos outros”, conforme repercutido pela Billboard.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a carreira de Taylor Swift torna-se tema de um curso universitário. Em 2022, por exemplo, a Universidade de Austin, no Texas, lançou um curso chamado “Literary Contests and Contexts — The Taylor Swift Songbook”, em que a discografia da cantora é analisada junto das obras de autores como Shakespeare e Dickinson.

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj: Universidade de Berkeley terá curso sobre carreira da rapper