Com exclusividade à Rolling Stone Brasil, Almério falou sobre 'Tudo é Amor', álbum formado por 10 sucessos do grande compositor
Em novembro de 2021, Almério lançou o disco Tudo é Amor, em que canta grandes sucessos de Cazuza. A convite da Rolling Stone Brasil, então, o cantor pernambucano comentou a importância do compositor e poeta na cultura brasileira, em entrevista publicada na última terça-feira, 20.
Com 10 faixas, Tudo é Amor é o terceiro disco de estúdio de Almério e conta até mesmo com a presença de Ney Matogrosso na faixa “Brasil”. Grande homenagem ao compositor que marcou a música brasileira na década de 1980, o álbum recebeu o nome da única parceria entre Cazuza e Laura Finocchiaro, segundo apontado pela coluna de Mauro Ferreira, do G1.
+++LEIA MAIS: Jão homenageia Cazuza e leva Lucinha Araújo a palco do do Rock in Rio
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, então, Almério comentou a importância de Cazuza tanto em sua vida e carreira, quanto na própria música brasileira. Revelando que o primeiro disco que comprou na vida foi do artista nascido no Rio de Janeiro, o pernambucano lembrou que só conseguiu ouvir o álbum dois anos depois — após ler e reler o encarte do disco — já que sua família não tinha onde reproduzi-lo.
Gravar Cazuza é uma honra imensa por toda a importância que a obra dele tem pro Brasil, pro mundo”, afirmou Almério. “Faço um filme na minha cabeça, fico pensando: a música dele, que atravessou um mar de corações, atravessou a geografia, para chegar em uma cidade no interior e pousar na minha vida.”
+++LEIA MAIS: Como 'Maior Abandonado' mudou a história de Cazuza e do Barão Vermelho nos anos 1980
Ainda na entrevista, o pernambucano também falou sobre os bastidores de Tudo é Amor. Confira, abaixo e na íntegra, o comentário de Almério sobre a importância de Cazuza. Já no Youtube da Rolling Stone Brasil, você pode conferir o cantor performando a faixa “Me Dê”, ao lado do músico Martins.
+++LEIA MAIS: Cazuza: 'O Tempo Não Para' é relançado com versões inéditas; ouça