Andrea Bocelli abandona entrevista com Pedro Bial após pergunta sobre saúde
Tenor se recusou a falar com o jornalista sobre a perda da visão, mas narra em biografia como uma bolada no rosto aos 12 anos causou sua cegueira
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
O apresentador Pedro Bial revelou um bastidor tenso de seu programa: uma entrevista com o tenor italiano Andrea Bocelli que precisou ser descartada porque o cantor abandonou a conversa antes do fim. O motivo foi uma pergunta sobre a cegueira do artista, tema que Bocelli teria vetado, mas que, segundo Bial, a produção não o avisou.
Em entrevista ao programa Fim de Expediente, da rádio CBN, o jornalista explicou o mal-entendido. Sabendo que o italiano é apaixonado por futebol, Bial tentou abordar como ele acompanha o esporte hoje. “Não me avisaram disso [que o tema era proibido]. E aí, não é que eu fui direto nesse assunto, mas ele adora futebol. E aí eu fiquei interessado: ‘Você viu futebol e você hoje continua vendo futebol, mas sem usar…’ Alguma coisa assim. Cara, ele levantou e foi embora. Desligou”, relatou Bial.
O tema em outras mídias
Apesar da recusa em falar com o jornalista brasileiro, o assunto não é segredo na vida do tenor. Em seu documentário biográfico lançado no ano passado, Andrea Bocelli: Because I Believe, o artista detalha o incidente que lhe tirou a visão jogando futebol.
No filme, Bocelli conta que nasceu com glaucoma congênito e tinha baixa visão, mas enxergava de perto. A cegueira total ocorreu aos 12 anos, durante uma partida na escola. “Um dia jogando futebol, eu era o goleiro. Não tenho ideia do porquê, nunca tinha jogado no gol antes”, relembra o tenor na obra. “A bola me acertou bem no rosto. Daquela bolada, veio uma hemorragia, e o resto é história.”
LEIA TAMBÉM: 5 Seconds of Summer anuncia nova era, novo álbum e turnê mundial com duas datas no Brasil