Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Andy Taylor, do Duran Duran, fala do diagnóstico de câncer de próstata: "nunca estamos preparados"

Guitarrista de 61 anos falou à People sobre como a descoberta da doença o afetou pessoal e artisticamente

Redação Publicado em 15/02/2023, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Taylor (Getty Images)
Andy Taylor (Getty Images)

Andy Taylor, guitarrista e fundador do Duran Duran, falou abertamente sobre seu diagnóstico de câncer de próstata. Em entrevista à People, o músico contou sobre como descobriu-se em 2018 com o estágio 4 da doença e como a notícia o afetou desde então.

"A primeira coisa em que pensei foi em qual tinha sido a última vez que eu realizara um teste PSA (Antígeno Prostático Específico)", disse Taylor, que percebeu os primeiros sintomas da doença enquanto corria, uma "dor artítica" seguida da percepção de nódulos em seus linfonodos, segundo ele.

+++ LEIA MAIS: Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, revela diagnóstico de câncer 'incurável' no estágio 4

"Meu pai morreu por causa da próstata, então tinha o histórico familiar. Pensei que poderia ser isso, e era."

"Por mais duro que seja [o diagnóstico], é uma sentença de morte. Então você meio que sai do hospital em um silêncio impressionante, porque nunca estamos preparados para isso."

Hoje aos 61 anos, Taylor mantém seu câncer controlado devido ao tratamento com um fármaco chamado acetato de abiraterona, que permitiu a ele continuar dedicando-se à música.

Andy Taylor (Getty Images)
Andy Taylor (Getty Images)

Ainda assim, ele manteve o diagnóstico em segredo entre o próprio Duran Duran até abril de 2022, quando precisou ausentar-se de uma apresentação do grupo em Ibiza, onde ele mora, para dedicar-se ao tratamento. Na ocasião, o grupo estava sendo anunciado no Rock'n'Roll Hall of Fame.

"Foi no fim de semana que o Duran Duran tocou em Ibiza e foi um tanto irônico, porque eu não estava lá."

Às vésperas do lançamento de um novo álbum solo, Man's a Wolf to a Man, Andy Taylor reforça que segue otimista na luta contra a doença:

"Tenho tentado ficar vivo e viver minha vida, da qual não vou abrir mão."

.