O show conta com participações especiais de Toni Garrido (Cidade Negra), Vanessa Moreno e Amanda Somerville
A banda Angra lançou o álbum acústico Acoustic – Live at Ópera de Arame, gravado em Curitiba, em 2023. O material está disponível no Brasil em box com CD duplo, DVD e também em vinil, além de plataformas de streaming. O show conta com participações especiais de Toni Garrido (Cidade Negra), Vanessa Moreno e Amanda Somerville.
Os fãs podem conferir 15 faixas que percorrem a discografia do grupo, mas uma das mais esperadas, Wuthering Heights (cover de Kate Bush), não pôde ser incluída no álbum por questões de direitos autorais. No entanto, a banda lançou um videoclipe da música, cantada por Amanda Somerville, disponível no YouTube e nas redes sociais do Angra.
A apresentação acústica contou com o apoio de músicos como Davi Jardim (piano), Guga Machado (percussão) e uma orquestra. As participações especiais incluem Toni Garrido na faixa “Late Redemption”, Vanessa Moreno em “No Pain for the Dead” e “Here in the Now”, além de Amanda Somerville em “Tears of Blood”.
Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador da banda, comentou em nota à imprensa que está 'muito feliz de finalmente lançar o primeiro álbum acústico do Angra.'
Demorou muito para a gente conseguir viabilizar. É a realização de um sonho antigo meu. Deu muito trabalho, fizemos com muito com muita dedicação e carinho todos os arranjos da orquestra, piano, etc. É muito legal ouvir as músicas despidas dos estereótipos principais do Angra: as guitarras, solos, agudos e baterias virtuosas e verificar que a música, despida desses elementos, permanece muito legal.
O sucesso do show levou a banda a realizar novos shows acústicos em 2024, passando por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santiago (Chile). Ainda este ano, o Angra também começa a turnê comemorativa de 20 anos do álbum Temple of Shadows.
Um dos mais conceituados artistas brasileiros com reconhecimento mundial, o Angra, com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, solidificou uma fiel base de fãs. São mais de três milhões de discos em todo o mundo, cerca de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.