Anitta usou um termo considerado ofensivo para a comunidade negra dos Estados Unidos, foi acusada de racismo e atacada nas redes sociais
Anitta, cantora que representou o país como a primeira brasileira a se apresentar ao vivo no MTV Video Music Awards em 12 de setembro de 2021 e se destacou no tapete vermelho do MET Gala no dia seguinte, foi infeliz em uma aparição recente nas redes sociais. Durante live em sua conta oficial do Instagram, a artista utilizou um termo considerado ofensivo para a comunidade negra dos Estados Unidos, a qual a chamou de "racista."
Enquanto se maquiava, Anitta disse o termo "nig***," palavra criada no tempo da escravidão norte-americana, bastante usada pelos supremacistas brancos para se referirem aos negros como uma raça inferior, de acordo com informações da Isto É. Atualmente, a palavra é utilizada por pessoas negras — muito presente no rap, artistas como Kanye West e Kendrick Lamar a utilizam com frequência — mas, quando utilizada pela população branca, carrega a conotação racista.
Step into the @vmas as the first Brazilian artist in the history feels like this…. pic.twitter.com/heevLauP9J
— Anitta (@Anitta) September 13, 2021
Na sequência, o público estadunidense foi ao Twitter para comentar o ocorrido. Anitta foi detonada nas redes sociais, assim como a cantora Camila Cabello e a atriz Gina Rodriguez, as quais cometeram a mesma gafe e disseram o insulto em público: "Como Anitta foi tão longe em sua carreira? E não é ignorância, ela fala inglês e entende o significado por trás. Então, é uma racista que vocês apoiam, e está ruim para você Miss Brazilian cad*** gringa," dizia uma publicação.
how did anitta get so far into her career… and it aint ignorance, she speaks English & understand the meaning behind it. so she’s a racist & this who y’all support, it’s bad for you miss brazilian cadela gringa 😘 @anittahttps://t.co/jrOjGWvy9P
— ⚜️nutELLA (@typemani) September 19, 2021
Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, chegou à fama como destaque do funk brasileiro, com os hits"Show das Poderosas" e "Bang." Em 2020, lançou o sucesso "Me Gusta" com a cantora norte-americana CardiB e Mike Towers, e em seguida, o disco Girl from Rio (2021) que levou sua carreira a patamares globais.
+++LEIA MAIS: 5 artistas latinos que dominam o YouTube: Anitta, Shakira, J Balvin e mais [LISTA]