Primeiro grande hit de Anitta, “Show das Poderosas” foi envolvida em uma acusação de plágio feita por Mc Brunninha
Desde que ganhou evidência na indústria da música, Anitta desenvolveu os lançamentos, focou também no mercado internacional e se tornou uma artista, de fato, mundial - mas um dos primeiros hits dela estava envolvido em uma grande polêmica. Lançada em 2013, a música “Show das Poderosas” era alvo de uma acusação de plágio que foi finalmente superada.
Conforme noticiou o POPline, MC Brunninha entrou com um processo contra Anitta ainda em 2013, após acusá-la de plágio. Segundo ela, a cantora de “Girl From Rio” roubou uma melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e presente na música “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”.
+++LEIA MAIS: Grammy Latino 2021 homenageia Brasil com apresentação de Anitta, Giulia Be e mais
A canção nunca foi lançada, mas MC Brunninha disse que seus direitos autorais foram infringidos porque Anitta teria "roubado" a melodia em “Show das Poderosas” após a funkeira cantar um trecho da faixa em um programa de televisão.
Em resposta à acusação de plágio em “Show das Poderosas”, Anitta entrou com um processo contra MC Brunnina e Janne Lopes de Andrade por quebra de direito de imagem e danos materiais. A estrela afirma que a funkeira não fala a verdade e a prejudica com a queixa de plágio.
Ver esta publicação no Instagram
+++LEIA MAIS: Anitta reclama da falta de repercussão de apresentação em programa nos EUA; entenda
O veredito, após anos de disputa judicial, foi favorável a Anitta. Assim, a cantora deverá ser indenizada por Mc Brunninha com um valor de R$ 30 mil. Carlos José Martins Gomes, relator e desembargador do caso, explicou a decisão (via POPline):
“A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra,” escreveu. Confira o clipe de “Show das Poderosas”: