Anitta é capa da edição de maio da Billboard e falou sobre as responsabilidades de ser uma cantora brasileira no exterior
Anitta é capa da edição de maio de 2022 da revista Billboard, um dos maiores veículos de música norte-americanos. Na entrevista, cantora brasileira falou sobre a carreira internacional e como espera levar a cultura do país onde nasceu para o restante do mundo. (via UOL)
“Ser um artista internacional não é só ser famoso onde quer que você vá. Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo,” disse. “Nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim.”
+++ LEIA MAIS: Álbum de Anitta estreia no #1 Global do Spotify
Anitta também falou sobre o “peso” da responsabilidade de ser uma artista brasileira que está conquistando cada vez mais espaço no mercado mundial e relembrou como foi desencorajada diversas vezes, seja por familiares ou por empresários. Mesmo assim, persistiu na ideia e investiu na imagem internacional.
“Sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade,” revelou.
+++ LEIA MAIS: Com baile no Coachella 2022, Anitta cumpre promessa de levar funk para o mundo
Cantora também explicou como quer uma influência além da música: “Quero ser capaz de fazer a diferença em outras coisas, não só na música. É sobre como as mulheres serão tratadas em seus empregos, sobre como a sociedade agirá, como elas votarão.”
Recentemente, Anitta se posicionou politicamente diversas vezes, contando com apoio de estrelas internacionais como Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Além de ser capa da Billboard, cantora também se apresentará no Billboard MusicCon, no dia 13 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: Equipe de Anitta comenta acusações de manipulação: 'Matemática não mente'
Ver essa foto no Instagram