Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Anitta entra no Guinness por 1º lugar no Spotify com 'Envolver'

Anitta é a primeira artista solo latina a atingir esse feito no streaming

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 12/07/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no Coachella (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)
Anitta no Coachella (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

Anitta entrou para o Guinness World Records (antigo Guinness Book) por sucesso de "Envolver." O single do disco Versions of Me (2022) atingiu o primeiro lugar entre as mais escutas do Spotify global.

A cantora brasileira se tornou a primeira latina a chegar ao marco em música solo, o que a deu o reconhecimento pelo recorde. Outros músicos atingiriam a primeira posição, mas em colaborações.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus e Anitta: dupla já uniu forças antes do Lollapalooza 2022; relembre

Luis Fonsi e Daddy Yankee, com "Despacito," e Bad Bunny e Jhay Cortez em "Dákiti," conforme apontado pela Folha, são exemplos de artistas latinos que lideraram o ranking do Spotify global.

"Envolver" chegou a mais de 6 mil reproduções, superando "Heat Waves," hit dos britânicos do Glass Animals, e o lançamento do argentino Paulo Londra, "Plan A," que estreou na segunda posição.

+++ LEIA MAIS: "Envolver" leva Anitta ao Top 10 do Spotify em 8 países

Sucesso de Anitta em outros países

"Envolver" também marcou presença nas paradas de diversos países ao redor do globo. Brasil, Portugal, Bolívia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Equador colocaram a música de Anitta entre as 10 mais tocadas. Enquanto na República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Honduras, Chile e Argentina, "Envolver" é Top 20.

"Envolver" se destacou na Europa, em países como Espanha (#30), Luxemburgo (#36), Suíça (#47), Irlanda (#80), Itália (#195); além dos Emirados Árabes (#106) e Estados Unidos (#166).