Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Anitta: 'Envolver' fica entre as 100 melhores músicas de Reggaeton da Rolling Stone

A faixa "Envolver" levou Anitta a primeira posição nas paradas globais do Spotify

Redação Publicado em 26/08/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no Coachella em 2022 (Foto: Matt Winkelmeyer)
Anitta no Coachella em 2022 (Foto: Matt Winkelmeyer)

A faixa "Envolver" de Anitta ficou entre as 100 melhores músicas de Reggaeton da Rolling Stone US na posição 81.

O sucesso global de Anitta atingiu massa crítica este ano com “Envolver” (...) Fãs pularam no desafio de dança “Envolver” no TikTok e ajudaram a levar a faixa ao número um nas paradas globais do Spotify, conseguindo um recorde mundial do Guinness como o primeiro artista latino solo a atingir esse pico," diz a publicação.

A faixa criada em parceria com Bad Bunny, marcou presença nas paradas de diversos países ao redor do globo. Brasil, Portugal, Bolívia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Equador colocaram a música de Anitta entre as 10 mais tocadas. Enquanto na República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Honduras, Chile e Argentina, "Envolver" é Top 20.

+++LEIA MAIS: Anitta revela diagnóstico de endometriose e diz que passará por cirurgia

"Envolver" se destacou na Europa, em países como Espanha (#30), Luxemburgo (#36), Suíça (#47), Irlanda (#80), Itália (#195); além dos Emirados Árabes (#106) e Estados Unidos (#166).


Anitta no Guinness World Records

Anitta entrou para o Guinness World Records (antigo Guinness Book) por sucesso de "Envolver." O single do disco Versions of Me (2022) atingiu o primeiro lugar entre as mais escutas do Spotify global.

A cantora brasileira se tornou a primeira latina a chegar ao marco em música solo, o que a deu o reconhecimento pelo recorde. Outros músicos atingiriam a primeira posição, mas em colaborações.