"Envolver" foi indicada nas categorias Canção Latina do Ano e Melhor Performance Reggaeton na premiação
Anitta agitou o público do Grammy Latinocom uma apresentação eletrizante do hit "Envolver", faixa presente no quinto álbum de estúdio Versions of Me (2022). A canção foi indicada nas categorias Canção Latina do Ano e Melhor Performance Reggaeton.
Acompanhada de 30 bailarinos, a cantora levou o funk carioca e desceu do palco para "envolver" o público, com o hit que alcançou o primeiro lugar mundial das músicas mais ouvidas no Spotify, após acumular 6,39 milhões de streams pelo planeta em apenas 24h, transformando Anitta na primeira latina a atingir o marco com uma música solo — o que registrou o nome da brasileira no Guinness World Records (antigo Guinness Book).
+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Anitta é aposta para "Artista Revelação", indica Forbes
Em comunicado divulgado à imprensa, o diretor criativo da artista Kley Tarcitano disse que o conceito visual da apresentação foi desenvolvido de maneira ágil e demandou ainda mais dedicação de todos.
A ideia era fazer uma performance sem efeitos ou cenografia no palco, dando destaque para a artista. Nosso maior desafio foi coordenar os 30 bailarinos, ao mesmo tempo, no palco durante essa espécie de flash-mob. Mas valeu muito a pena. Saiu exatamente como planejamos.
+++ LEIA MAIS: Anitta é comparada à Beyoncé por revista italiana
Nas categorias em que concorreu, Anitta disputou com grandes nomes da indústria da música, como Christina Aguilera, Shakira, Rosalía e Bad Bunny, sendo a sexta edição da premiação em que a cantora marcou presença.
Em edições anteriores, a brasileira já concorreu às categorias Melhor Canção Brasileira em 2013 (“Zen”), Melhor Fusão/Interpretação Urbana em 2017 (“Sua Cara” e “Pra Todas Elas”), Melhor Canção Urbana em 2017 e 2020 (“Downtown” e “Rave de Favela”) e Melhor Álbum de Música Urbana em 2019 (Kisses).
+++ LEIA MAIS: VMA 2022: apresentação de Anitta fica entre as melhores da cerimônia
Anitta também foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina, com o hit “Envolver” no Video Music Awards (VMA's) deste ano, na estreia de um artista brasileiro no hall de ganhadores da premiação. Além disso, a cantora também esteve no TOP 5 da Billboard Global, que considera mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos, e ocupou o número 70 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.