Anitta usou as redes sociais para explicar as semelhanças entre sua música "Quiero Rumba" e "Rap das Armas", de MC Júnior e Leonardo
Anitta lançou, no dia 28 de outubro, o single "Quiero Rumba," com o produtor Dímelo Flow e o rapper Chimbala. A faixa possui semelhanças com "Rap das Armas," de MC Júnior e Leonardo, produzida pelo DJ Marlboro - rendendo comparações e críticas por suposto plágio.
A cantora usou as redes sociais para se defender das acusações: "Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de ‘Rap das Armas’. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro ." As informações são da IstoÉ.
+++ LEIA MAIS: Anitta critica Bolsonaro com música de Britney Spears: 'Liar'
"Quiero Rumba" utilizou um sample da faixa de Júnior e Leonardo - famosa por estar na trilha sonora de Tropa de Elite (2007). Assim, a melodia e ritmos são, de fato, parecidos.
DJ Marlboro, também nas redes sociais, ressaltou a permissão dada à cantora: "Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu, sim, as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais, Júnior e Leonardo."
+++ LEIA MAIS: Will Smith admite que pensou em suicídio: ‘Descobri coisas ocultas sobre mim’
O produtor aproveitou para criticar quem utiliza trechos de músicas sem pagar os direitos por elas, dizendo que "homenagens não pagam as contas dos homenageados."
Ver essa foto no Instagram
Ouça as duas músicas abaixo: