Antes do Oscar: 4 clipes dos diretores de 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo'
Daniel Kwan e Daniel Scheinert, diretores do filme premiado da A24, já dirigiram videoclipes de hits como "Turn Down For What" e mais - confira
Redação
Publicado em 14/03/2023, às 15h15Daniel Kwan e Daniel Scheinert ganharam destaque na indústria cinematográfica após dirigirem Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo(2022), que também foi a produção mais consagrada da 95ª edição do Oscar. Antes de fazerem parte da equipe técnica do filme da A24, os cineastas tem um enorme catálogo no currículo - incluindo de videoclipes em hits de sucesso.
O olhar fora da curva e totalmente inédito dos "Daniels" existe há mais tempo do que você imagina, na amplitude de videoclipes agraciados por sua visão. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 4 videoclipes que contaram com a direção dos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Confira:
+++ LEIA MAIS: Oscar 2023: Os 10 indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
1. DJ Snake, Lil Jon - "Turn Down for What"
Com mais de um bilhão de visualizações, "Turn Down for What" é quase um filme zumbi, exceto que o vírus está dançando como nunca. Controlados por partes decididamente específicas de seus corpos, logo ninguém no vídeo consegue resistir à febre do fervor - é uma faixa cativante e não há como negar.
[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]
2. Battles ft. Gary Numan — "My Machines"
Em "My Machines", Kwan e Scheinert mostraram ao público sua capacidade de transformar qualquer vinheta em uma cena evocativa e de alta energia, uma vez que, neste videoclipe, colocam nossos olhos em um par de escadas rolantes em um shopping, e aqui permanece o tempo todo.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2023 quebra 'zica' de Coringa na premiação; entenda
[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]
3. The Shins — "Simple Song"
O mais narrativo de seus videoclipes, "Simple Song" combina uma sensação cinematográfica com filmagens caseiras para retratar uma família cambaleando através da memória. Em pouco mais de quatro minutos, temos a história completa de uma família machucada, mas unida.
[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]
4. Manchester Orchestra — "Simple Math"
Indiscutivelmente uma das melhores canções da Manchester Orchestra, "Simple Math" é uma peça lindamente assombrosa, reforçada pela adição da experiência de "Daniels". Começando com um acidente de carro, realizado com grande habilidade, é uma conquista tanto da imaginação quanto da habilidade técnica.
+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?
[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]