Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Após acusar Adele de plágio, compositor brasileiro diz que só quer ser reconhecido

O compositor Toninho Geraes acredita que "Million Years Ago," de Adele, é plágio de "Mulheres," gravado por Martinho da Vila

Redação Publicado em 27/09/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Adele (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Toninho Geraes, compositor brasileiro que acusou a cantora Adele de plágio, afirmou que só quer ser reconhecido. O artista falou novamente sobre o caso durante uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo. (Via G1)

“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela,” declarou Geraes.

+++ LEIA MAIS: Elvis Costello defende Olivia Rodrigo após acusação de plágio de 'Brutal': 'É como o rock funciona'

A produção do programa também conversou com Misael da Hora, produtor e arranjador responsável por notar as semelhanças entre "Mulheres," composta por Geraes e gravada por Martinho da Vila, e "Million Years Ago," de Adele.

"Assim, foi imediato. Pá. Confesso que me pegou de surpresa. Eu não achei nem que se tratasse de um plágio. Por Deus. Achei que era a mesma música com uma versão em inglês. Quando eu descobri que não tinha o nome do Toninho, eu fiquei estupefato."

+++ LEIA MAIS: Nirvana: 7 curiosidades sobre Nevermind; baixa expectativa, plágio e briga com diretor de clipe [LISTA]

Anteriormente, os representantes de Geraes enviaram notificações extrajudiciais para a Adele, o produtor Greg Kurstin e as gravadoras Sony Music Brasil e XL Recordings. O objetivo era fazer um acordo com os envolvidos.

Contudo apenas a Sony se manifestou e declarou, segundo o Uol: "Esse assunto está atualmente nas mãos da XL Recordings e da própria Adele, já que a Sony Music era apenas distribuidora desse fonograma no Brasil, cujo contrato, inclusive, já está expirado."

+++ LEIA MAIS: Kanye West processa Walmart por plágio; entenda

Após quatro meses sem respostas, os representantes de Geraes querem reunir provas e entrar com uma ação judicial contra a estrela pop britânica.