SHOWS

Após críticas, Ticketmaster limita preços de revenda de ingressos de Olivia Dean e reembolsa fãs

“Ecoamos o apelo de Olivia para ‘Fazer Melhor’ e tomamos medidas para liderar pelo exemplo”, disse o CEO da Live Nation

Mankaprr Conteh

Olivia Dean
Foto: Mark Metcalfe/Getty Images

Em resposta às críticas da cantora Olivia Dean de que a Ticketmaster havia permitido preços “vis” de revenda para sua turnê The Art of Loving que começará no próximo ano, a empresa anunciou que está limitando as taxas de revenda futuras sem taxas adicionais para a turnê de Dean e “reembolsando os fãs por qualquer margem que já pagaram aos revendedores na Ticketmaster“.

As críticas de Dean surgiram em 21 de novembro, quando ela escreveu em seu story do Instagram: “[Ticketmaster], [Live Nation], [AEG]: Vocês estão prestando um serviço nojento. Os preços pelos quais vocês estão permitindo que os ingressos sejam revendidos são vis e completamente contra nossos desejos. A música ao vivo deve ser acessível e ter um preço justo, e precisamos encontrar uma nova maneira de tornar isso possível. FAÇAM MELHOR”. Ela seguiu aquela publicação com outra, escrevendo que sua equipe está investigando a questão “extremamente frustrante” dos preços dos ingressos. O anúncio da Ticketmaster de que atenderia ao apelo de Dean chegou em 26 de novembro em uma publicação em seu site intitulada “Ticketmaster Apoia o Compromisso de Olivia Dean com Preços Justos de Ingressos e Toma Medidas para Limitar a Revenda da Turnê ‘The Art of Loving Live‘ em Seu Site”.

“Compartilhamos o desejo de Olivia de manter a música ao vivo acessível e garantir que os fãs tenham o melhor acesso a ingressos com preços justos”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation Entertainment, na publicação. “Embora não possamos exigir que outros mercados honrem as preferências de revenda dos artistas, ecoamos o apelo de Olivia para ‘Fazer Melhor’ e tomamos medidas para liderar pelo exemplo. Esperamos que esforços como este ajudem os fãs a pagar por outro show que vinham considerando—ou a descobrir alguém novo”.

A publicação também detalhou a análise da Ticketmaster sobre a prevalência de revenda de The Art of Loving e como o processo de reembolso funcionaria para aqueles que pagaram a mais. “Após revisar todas as vendas, menos de 20% dos ingressos primários foram listados para revenda—mostrando que a demanda de Olivia foi impulsionada por fãs genuínos que pretendem ir ao show, e não por revendedores em busca de lucro”, disse.

“No início de dezembro, os fãs que compraram ingressos de revenda na Ticketmaster receberão reembolsos parciais refletindo a diferença entre o preço original da turnê e o preço mais alto cobrado pelo revendedor. A Ticketmaster não recebe a margem desses ingressos, mas está intervindo para absorver esse custo de reembolso para os fãs. Os reembolsos serão processados até 10 de dezembro e podem levar alguns dias adicionais para serem creditados, dependendo dos bancos individuais”.

A turnê norte-americana de Dean deve começar em San Francisco em julho e terminar em Austin em agosto.

+++LEIA MAIS: Olivia Dean ‘The Art of Loving: o som poderoso da mais nova estrela da Grã-Bretanha

+++LEIA MAIS: Ingressos polêmicos: Ticketmaster é obrigada a mudar regras após investigação do Governo Britânico

TAGS: Olivia Dean, Ticketmaster