Como a atuação ajudou Ariana Grande a se reconectar com música e turnês
Cantora e atriz americana não fazia sequência de shows desde 2019, mas agora tem agendada excursão para divulgar o álbum Eternal Sunshine em 2026
Guilherme Gonçalves
Nos últimos anos, Ariana Grande tem se dedicado mais ao cinema, com filmes como Não Olhe Para Cima (2021), Wicked (2024) e Wicked 2 (2025). Aos poucos, porém, ela parece estar retomando sua carreira musical.
A cantora e atriz americana marcou uma turnê para o meio de 2026, algo que não acontecia desde 2019. Nesses últimos seis anos, ela fez apenas shows pontuais e não havia saído em excursões.
Somente agora, por exemplo, Ariana irá divulgar na estrada seu álbum mais recente, Eternal Sunshine, que saiu inicialmente em 2024 e depois foi relançado este ano.

Segundo ela, porém, o período de maior dedicação aos filmes foi fundamental para fazê-la se reconectar com a carreira musical. Em entrevista a Nicole Kidman para a revista Interview (via Music News e Billboard), Ariana comentou:
“Tenho dado pequenos passos para curar minha relação com a música e as turnês. Acho que meu tempo como Glinda e com a atuação realmente me ajudou a construir a força para conseguir fazer isso. Não consigo expressar o quão grata sou. Acho que isso guardava alguns traumas para mim antes, e sinto que eles estão se dissipando, e isso é algo extraordinariamente bonito.”
Ela continuou:
“Me sinto muito grata e animada de uma forma que é muito diferente para mim. Passei os últimos dois anos curando minha relação com a música e as turnês. Dediquei muito tempo a reformular meu sistema de produção musical. Com Eternal Sunshine, foi uma experiência muito diferente para mim.”
Tempo saudável para Ariana Grande
Segundo a cantora e atriz, foi saudável dar um tempo da música e focar no cinema. Desta forma, ela considera que pôde valorizar outros talentos que possui:
“Acho que o tempo longe disso me ajudou a resgatar certas partes e colocar certos sentimentos que talvez pertencessem à minha relação com a fama, ou às coisas que vêm com o fato de ser artista, em uma caixinha em algum lugar, e dizer: ‘OK, eu não preciso abrir mão disso que amo. Posso simplesmente deixar essas coisas de lado e não perder de vista meus outros talentos.'”
Ela explicou:
“Houve um período de adaptação complicado no início, quando minha carreira pop decolou da maneira que decolou. E espero que isso não soe como ingratidão, mas é uma grande adaptação quando sua vida muda de forma tão drástica.”
Turnês mais modestas
Ariana revela, no entanto, que a intenção é fazer turnês mais modestas, com menos datas daqui para frente.
“Vamos fazer um número menor de shows em comparação com o que eu costumava fazer antigamente. Acho que serão 45 shows. Não é tão pequeno assim, mas é pelo menos metade do que eu costumava fazer.”
A turnê de Eternal Sunshine começará em junho de 2026 em Oakland, Califórnia (EUA), antes de percorrer a América do Norte e a Europa, terminando em Londres no final de agosto.
+++ LEIA MAIS: ‘Wicked’ vai ganhar spin-off focado em Glinda em 2026
+++ LEIA MAIS: ‘Wicked 2’ estreia no topo das bilheterias brasileiras
+++ LEIA MAIS: Ariana Grande reflete sobre ‘Wicked’ e Glinda em carta: ‘O maior presente da minha vida’