As 5 cantoras de rock favoritas de Lucas Silveira (Fresno)
Vocalista e guitarrista apresentou à Rolling Stone Brasil uma seleção de artistas contemporâneas que vão além do universo emo
Bia Cardoso (@b_carddoso) sob supervisão de Igor Miranda
Publicado em 25/03/2025, às 13h04
Ainda que seja considerado um veterano da cena emo nacional — pois está na ativa há mais de 25 anos —, Lucas Silveira está ligado no trabalho de jovens artistas. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o vocalista e guitarrista da Fresno listou suas cinco cantoras de rock favoritas no momento e priorizou nomes contemporâneos.

Além disso, as escolhas vão além do subgênero que o tornou conhecido no Brasil. Há, na lista, artistas que flertam com frentes distintas do indie, como indie folk e pop. Confira a seleção abaixo.
As 5 cantoras de rock favoritas de Lucas Silveira (Fresno)
1. Phoebe Bridgers
“Vem de uma longa casta de artistas indie/emo e sua música reflete exatamente isso. Seu último disco, Punisher (2020), pra mim foi um reset cultural da cena e hoje muita coisa que sai por aí é imitação da estética que ela atingiu ali com o produtor Ethan Gruska. “
2. Chloe Slater
“É meio que uma Olivia Rodrigo da pá virada, e a estética retrô-moderninha pode esconder letras altamente politizadas e arranjos sujos maravilhosos.”
3. beabadoobee
“Explodiu com um hit meio ‘acidental’, numa versão lo-fi de uma musiquinha simples chamada ‘Coffee’, que tem mais de 2 bilhões de plays nas plataformas de streaming de áudio. Mas, na verdade, é uma cantora de rock maravilhosa, com uma produção ‘cavalar,’ e o álbum Fake it Flowers (2020) é a amálgama perfeita de No Doubt, Hole e Garbage com melodias mais modernas.”
4. Lola Young
“Estourou agorinha, imagino que por conta de algo que viralizou no TikTok, mas a faixa mais antiguinha, ‘Conceited’, é um absurdo. É uma mistura de Adele com Amy Winehouse com uma produção bem sujona que eu amo.”
5. Karen Jonz
“Além de morar comigo aqui em casa, assinando inclusive algumas letras e melodias comigo, acabou de lançar GUIZMO (2025), um disco muito forte e fofo ao mesmo tempo, que condensa a energia de todas essas cantoras que eu falei aí em cima, além de muito mais coisas. As referências noventeiras também tomam conta nesse disco. Vai ouvir que tá lindo!”
+++ LEIA MAIS: Banda punk acaba após membro “desviar dinheiro” para pagar até OnlyFans
+++ LEIA MAIS: 5 bandas de rock que vão parar — ou dar um tempo — em 2025
+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de música em todos os tempos, segundo Jack Black