O maior vocalista da história, na opinião de Axl Rose
Cantor do Guns N’ Roses exalta a genialidade do saudoso frontman daquela que também é sua banda favorita em todos os tempos
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
Axl Rose, frontman do Guns N’ Roses e um dos grandes astros do rock a partir do fim da década de 1980, nunca escondeu quem considera o verdadeiro mestre da voz no mundo da música.
Em diversas ocasiões, e em depoimentos resgatados pela Far Out Magazine, o artista americano deixou claro que o topo do pódio pertence a ninguém menos que Freddie Mercury, vocalista do Queen.
Ao analisar o talento do ícone nascido na Tanzânia, Axl costuma destacar a complexidade de suas interpretações e também a variedade de estilos contemplados ao longo da carreira do grupo britânico.
Para o vocalista do Guns N’ Roses, uma música como “Bohemian Rhapsody”, do clássico álbum A Night at the Opera (1975) é o exemplo máximo da genialidade de Freddie. Nesta faixa, ele conseguia soar como se fossem várias pessoas diferentes em uma única gravação.

Axl Rose exalta o saudoso vocalista do Queen:
“Freddie (Mercury) é o maior vocalista de todos os tempos. A banda é a maior porque abraçou muitos estilos diferentes”.
A influência de Freddie Mercury em Axl Rose
Para Rose, Mercury e seu legado foram fundamentais no desenvolvimento de sua personalidade e carreira, que viria a ser construída à frente do Guns N’ Roses.
Ele arremata:
“Se eu não tivesse as letras de Freddie Mercury para me segurar quando era garoto, não sei onde estaria. Elas me ensinaram sobre todas as formas de música… isso abriu minha mente. Eu nunca tive um professor maior em toda a minha vida”.
+++ LEIA MAIS: A famosa fala de Axl Rose em show que fez Slash odiá-lo no auge da fama
+++ LEIA MAIS: O único vocalista que decidiu sair do Queen
+++ LEIA MAIS: Ex-empresário do Guns N’ Roses processa a banda por supostas tentativas de bloquear memórias