Conheça Good Bunny, ONG de Bad Bunny que atua em Porto Rico
Fundação idealizada pelo astro latino transforma a vida de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da arte e do esporte
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
O astro porto-riquenho Bad Bunny não limita sua influência apenas aos palcos e paradas de sucesso. Por meio da Good Bunny Foundation, o vencedor do Grammy tem transformado a realidade de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em sua terra natal, Porto Rico.
Criada em 2018, a organização sem fins lucrativos (ONG) foca no desenvolvimento social por meio da música, das artes e dos esportes, oferecidos em comunidades vulneráveis em Porto Rico.
A fundação atua diretamente nessas comunidades com programas educacionais e recursos que o próprio cantor sentiu falta em sua infância. Em 2023, ele disse à Forbes (via Folha de S. Paulo):
“Tem muita coisa que eu adoraria ter tido quando criança. Recurso, iniciativas, programas. Sempre gostei de esportes e música e vi como eles mudam vidas.”

Um dos destaques recentes da ONG foi o anúncio, em dezembro de 2025, de uma parceria estratégica com o Spotify e a Fundação Rimas. A iniciativa visa fornecer bolsas de estudo, oficinas e equipamentos musicais para estudantes de Porto Rico, incentivando a nova geração de talentos locais.
Além do foco artístico e esportivo, a Good Bunny Foundation também tem histórico de auxílio em reconstruções após desastres naturais e já destinou recursos a pacientes com câncer e em situações emergenciais (via Um Só Planeta).
Você pode estar ajudando a ONG sem saber
A atuação da ONG está interligada até com os fãs brasileiros. Bad Bunny se apresenta em São Paulo neste fim de semana, e parte do valor arrecadado com a venda de ingressos será destinada à fundação.
De acordo com informações da Ticketmaster, doações de R$ 25 por ingresso (e R$ 12,50 por meia-entrada) são repassadas diretamente para manter os projetos da entidade em Porto Rico.
Bad Bunny no Brasil
Bad Bunny já desembarcou em São Paulo para duas apresentações históricas no Allianz Parque nos dias 20 e 21 de fevereiro. Pela primeira vez, o artista porto-riquenho traz ao Brasil a estrutura completa da DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour, turnê que percorreu a América Latina celebrando a identidade caribenha e consolidando Benito como a maior estrela da música latina atual.
Os portões do estádio abrem às 16h em ambos os dias, com o show principal previsto para começar às 20h30 — horário antecipado em 30 minutos pela produtora Live Nation para cumprir normas municipais de ruído e facilitar o retorno do público via transporte público. A duração estimada é de aproximadamente três horas, encerrando entre 23h e 23h30. A classificação etária é de 16 anos desacompanhados; jovens de 5 a 15 anos só podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis legais.
Rolling Stone Brasil x Bad Bunny
PRÉ-VENDA! O artista mais ouvido no Spotify e vencedor do álbum internacional do ano segundo a Rolling Stone Brasil, Bad Bunny estreia nos palcos nacionais com a sua “Debí Tirar Más Fotos World Tour”.
Criamos um dossiê sobre a carreira de Benito Antonio Martinez Ocasio, artista que aponta suas bandeiras para a unificação da América em música, atitude e vibe. Nesta edição especial impressa, a lista das 50 melhores canções do porto-riquenho, entrevista exclusiva histórica, análises do Halftime Show do Super Bowl e das apresentações em São Paulo.
“A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor”, nos ensina Benito.
Exemplar em pré-venda. Garanta o seu no site Loja Perfil!
View this post on Instagram
+++ LEIA MAIS: Bad Bunny: setlist, horário e o que esperar dos shows em São Paulo
+++ LEIA MAIS: Bad Bunny esclarece se ‘Debí Tirar Más Fotos’ é dedicado à modelo Kendall Jenner
+++ LEIA MAIS: Bad Bunny chega ao topo da Billboard Hot 100 com ‘DtMF’ após show no Super Bowl