Balenciaga declarou não ter relações ou planos para projetos com Kanye West
Balenciaga encerrou parceria com o rapper Kanye 'Ye' West após diversos comentários controversos, incluindo falas antissemitas nas redes sociais. O músico também teve contas suspensas no Instagram e Twitter.
"Balenciaga não possui mais qualquer relação ou planos para projetos futuros relacionados a este artista," a Kering, dona da marca, afirmou ao jornal Women’s Wear Daily na última sexta, 22, sem maiores detalhes.
+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita
Ye também se manifestou, mas sem citar a Balenciaga, em comunicado enviado à Bloomberg (via Glamurama): "Deus comanda o mundo. Nós produzimos apenas para Deus. Nós servimos Deus. Deus abençoe."
As colaborações entre empresa e rapper aconteceram pela marca Yeezy, além de parceria com a Gap - que gerou polêmicas após venda de peças de roupa em sacos de lixo. Em outras falas passíveis de processo, West afirmou que George Floyd morreu por conta do opioide fentanil, afirmou não acreditar em antissemitismo e usou camisas com a frase "vidas brancas importam" - ironizando o movimento Black Lives Matter.
+++ LEIA MAIS: Kanye West está 'maluco' e precisa de 'ajuda,' diz Trump
Amigos e pessoas próximas a Kanye 'Ye' West estariam profundamente preocupados com as atitudes do rapper. Segundo informações fornecidas ao Page Six, Ye estaria sem dormir e também teria passado por um episódio sério ligado à sua saúde mental.
Os amigos do cantor agora procuram alguém que consiga convencê-lo a procurar ajuda profissional. West foi hospitalizado por problemas de saúde mental no ano de 2016, e, em 2019, afirmou sofrer de transtorno bipolar.
+++ LEIA MAIS: Kanye West tem redes sociais bloqueadas após comentários antissemitas