POLÊMICA

Banda punk acaba após membro “desviar dinheiro” para pagar até OnlyFans

Gel acusa antigo guitarrista de cometer “atos hediondos” com gastos irregulares para “impulsionar sua própria carreira musical”

Bia Cardoso (@b_carddoso)

Publicado em 24/03/2025, às 16h28
Banda Gel - Foto: divulgação
Banda Gel - Foto: divulgação

A banda americana Gel anunciou o encerramento de suas atividades por meio de um comunicado nas redes sociais. O grupo punk fez um último show em Tóquio, no Japão, antes de divulgar que estava acabando por conta de uma polêmica envolvendo um ex-membro.

Na nota, os músicos atribuem o fim da banda ao ex-guitarrista Anthony Webster, acusando-o de uso indevido do dinheiro do Gel. Entre os supostos gastos irregulares, destacam-se pagamento de aluguel próprio, pedidos de comida, transações no CashApp e um alto valor investido na plataforma adulta OnlyFans.

O grupo afirmou que apenas Webster tinha acesso à conta bancária da banda, impedindo os demais de utilizá-la. Além disso, ele teria divulgado nudes dos integrantes na rede de fóruns Reddit e os colocado em situações de risco. Os músicos garantem ter provas das acusações.

Confira o depoimento na íntegra (via Loudwire):

“Ei, pessoal, amigos e fãs – o Gel não é mais uma banda e, portanto, não tocará mais nos shows que estavam programados. O motivo é bem simples no fundo: o ex-guitarrista, Anthony Webster, cometeu atos tão hediondos na tentativa de impulsionar sua própria carreira musical que causou danos irreparáveis à banda no processo e nos afetou como seres humanos de uma maneira que mal conseguimos explicar, a ponto de ser completamente impossível continuar com a banda. Aqui estão alguns exemplos do que ele fez:
Ele roubou dezenas de milhares de dólares de nós, e o melhor é que deixou tudo registrado, para que eventualmente descobríssemos. Ele gastou esse dinheiro no próprio aluguel, pedidos de comida e basicamente no que mais quisesse, porque, por um longo período, ninguém além dele tinha acesso à conta bancária (ou a qualquer outra conta, aliás), apesar de inúmeras tentativas de conseguirmos acesso, afinal, somos uma banda, e deveríamos ter acesso a essas coisas. Ah, sim, ele também gastou uma quantia inacreditável em compras no OnlyFans e em transações misteriosas no CashApp, provavelmente na mesma linha.
Ele postou imagens nuas de membros da banda no Reddit para o mundo inteiro ver. Sim, simplesmente fez isso, sem que saibamos exatamente o motivo. Deixe essa informação realmente afundar na sua mente. E ele fez isso enquanto ainda estava na banda, só para constar. Felizmente, ele é péssimo em esconder seus rastros, então temos as provas disso também.
Ele nos colocou em situações fisicamente perigosas várias vezes. Desde falar merda no Twitter da banda e fazer com que quebrassem a janela da nossa van com um taco de beisebol, até dirigir de maneira completamente imprudente como um psicopata porque estava ‘chateado’, por motivos que nem conseguimos entender (ah, e ele também não deixava ninguém mais dirigir, então simplesmente tínhamos que lidar com isso), e jogava coisas em nós porque é um bebê chorão que não sabe se comportar como um adulto, sempre foi assim com ele. Pura miséria e desrespeito com todos ao seu redor (bem, exceto com as pessoas que ele queria impressionar, para as quais fingia ser um cara legal… LOL).
Agora, temos certeza de que muitas pessoas estão se perguntando: ‘Por que vocês simplesmente não pararam de lidar com isso? Por que não saíram?’ Se você já esteve em um relacionamento abusivo, seja emocional ou fisicamente, provavelmente entenderá melhor. É assim, mas com o seu trabalho de vida e paixão no centro de tudo. Não é tão fácil simplesmente desistir de algo que você ama tanto, especialmente com a pressão de organizações externas, pessoas e outros fatores que contam com você de alguma forma. Gostaríamos que tudo isso tivesse sido mais fácil e que não precisássemos encerrar a banda dessa forma – mas somos lutadores e levamos isso até o limite, até o ponto em que simplesmente não dava mais. E nos orgulhamos disso.
Dito isso, gostaríamos de pedir nossas mais sinceras desculpas a todos que estão sendo afetados por essa situação, direta ou indiretamente. Sabemos que muitas pessoas contavam conosco, incluindo o Spiritbox, o Volbeat e nossos grandes amigos do Anxious – sentimos muito por termos que encerrar as coisas dessa maneira e realmente desejamos o melhor para todos vocês. Muito obrigado aos amigos que fizemos ao longo dos anos e aos nossos fãs por sempre estarem ao nosso lado e mostrarem o quanto se importam. Cuidem uns dos outros e amem seus amigos. Com carinho, GEL

Saiba mais sobre o Gel

O Gel, que estava programado para a realização de turnês com o Spiritbox e Volbeat, surgiu como um projeto paralelo do Sick Shit, em 2018, na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O grupo lançou um álbum, Only Constant (2023), além dos EPs Gel (2018), Violent Closure (2021) e Persona (2024). Antes do fim, a formação incluía Sami Kaiser nos vocais, Matthew Bobko no baixo, Madison Nave na guitarra e Alex Salter na bateria. Webster já havia deixado seu posto em 2024.

+++ LEIA MAIS: Ex-baterista do Guns N’ Roses, Frank Ferrer comenta saída após 19 anos na banda
+++ LEIA MAIS: 5 bandas de rock que vão parar — ou dar um tempo — em 2025
+++ LEIA MAIS: Por que o Skank nunca teve um período de baixa? Samuel Rosa responde