Ação faz parte de um acordo com o Spotify, que patrocina o clube espanhol e homenageia grandes nomes da música em edições limitadas da camisa
A banda britânica Coldplay e o clube de futebol Barcelona, da Espanha, anunciaram uma parceria especial nesta quinta-feira. No jogo contra o Real Madrid, que acontece no p´roximo dia 26, os jogadores do Barça vão entrar em campo usando um uniforme com o símbolo da banda estampado.
A ação faz parte de um acordo do Barcelona com o Spotify, que patrocina o clube espanhol. A plataforma de streaming geralmente estampa o próprio símbolo nos uniformes, mas troca a imagem em ocasiões especiais.
Ver essa foto no Instagram
Desta vez, a homenagem acontece na esteira do Moon Music, álbum lançado pelo Coldplay no início de outubro.
Esta não é a primeira vez que o Barcelona, por meio da parceria com o Spotify, estampa grandes nomes da música na camisa.
A estratégia foi estreada por Drake em 2022. Depois dele, nomes como Rosalía, Rolling Stones e Karol G também apareceram nos uniformes do time.
+++LEIA MAIS: Símbolo dos Rolling Stones estampa edição limitada de camisa do Barcelona
No caso do Coldplay, entretanto, o acordo tem um significado especial, já que a música “Viva La Vida” é um dos gritos cantados pela torcida Culé no estádio.
A partida contra o Real Madrid acontece às 16h (horário de Brasília) no próximo sábado (26), pela 11ª rodada da LALIGA. O jogo será no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.
Além disso, o time feminino do Barcelona também usará o uniforme no duelo contra o Eibar, em novembro.