Os dois bateristas dos Beatles foram comparados inúmeras vezes ao longo da carreira
Pete Best foi expulso dos Beatles em 1962 e se tornou alvo de inúmeras análises e matérias sobre o motivo de ter saído da banda. Claro, a relação com os integrantes originais ficou abalada, mas, afinal, como o músico enxergava Ringo Starr?
De acordo com a Monet, havia uma rivalidade entre Best e Starr. O baterista original do Fab Four também ficou conhecido por fazer comentários públicos e irônicos sobre o sucessor dele na banda.
+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles demitiram o primeiro baterista e escalaram Ringo Starr?
Porém, Best tomou outra direção no último ano. Em 2020, o músico deixou os conflitos de lado para parabenizar Starr no 80º aniversário. “Pensei sobre isso e por que não? Feliz aniversário, Ringo. Esse é especial. Tenha um ótimo dia.”
Thought about it and thought why not. Happy Birthday Ringo. It’s a special one. Have a good day. https://t.co/xx854mv1mm
— Pete Best (@BeatlesPeteBest) July 7, 2020
Nos anos 1960, Best foi contratado como baterista dos Beatles para uma série de shows na Alemanha. Dois anos depois, o produtor George Martin disse que o músico não era bom o bastante no estúdio.
Paul McCartney, John Lennon e George Harrison já tinham uma relação mais distante com o baterista, que era introverdito e não compartilhava da mesma personalidade dos outros integrantes. Assim, os músicos pediram para o empresário Brian Epstein demitir o músico.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!