Disponível no Disney+, The Beatles: Get Back possui três episódios com mais de duas horas de duração
Peter Jackson defendeu o tempo de duração do recém-lançado documentário The Beatles: Get Back(2021), o qual, no total, possui quase oito horas. Em entrevista à NME, o cineasta explicou por que o projeto precisou ultrapassar o tempo habitual de produções cinematográficas.
“Gostaria de dizer que não deixei de fora nada que achasse importante e é por isso que a duração chegou ao que é hoje," disse Jackson.
O diretor continuou: “Senti intensamente - e esta é a parte de fã dos Beatles em mim começando: 'Qualquer coisa que não incluir neste filme pode voltar para o cofre por mais 50 anos.' Estava vendo e ouvindo esses momentos incríveis. Eu pensei: 'Deus, as pessoas têm que ver isso. Isso é ótimo. Eles têm que ver isso'.”
A série documental ganhou grande repercussão na mídia e, recentemente, ganhou elogios calorosos de Julian Lennon, filho de John Lennon. "O filme me fez amar meu pai de novo, de uma forma que não consigo descrever totalmente. Obrigada por todos que ajudaram a realizar esse projeto. [É de] transformar a vida," disse Julian.
Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou no Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.
Peter Jackson revelou os últimos dias da banda mais icônica de todos os tempos. E nós estamos gritando até agora... 😱
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) November 29, 2021
Assista agora #TheBeatlesGetBack, uma Série Documental Original. Só no #DisneyPlus. pic.twitter.com/wEcEcqgoGj