Paul McCartney fez jogada para tirar poder de Allen Klein, ex-empresário do Beatles
Quando Beatles estava para acabar, Paul McCartney tomou uma decisão drástica para "salvar" o Fab Four, também formado por John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. O lendário cantor, baixista e compositor decidiu processar os então colegas de banda, como Cheat Sheet Showbiz relembrou.
Quando o grupo acabou em 1970, McCartney processou os outros três músicos do Beatles, com intuito de evitar que Allen Klein, ex-empresário, tivesse controle sobre as finanças e música da lendária banda de rock. Cerca de 50 anos depois desse acontecimento, o artista relembrou o assunto durante entrevista à GQ britânica.
+++LEIA MAIS: Quando Astrud Gilberto perdeu o Grammy para os Beatles
Na conversa, o astro do rock explicou como, caso não tivesse iniciado a ação judicial, o grupo teria perdido tudo e não conseguiria remasterizar nenhuma das músicas nos anos seguintes. "A única maneira de salvar os Beatles e a Apple – e lançar Get Back, de Peter Jackson, que nos permitiu lançar Anthology e todas essas grandes remasterizações de todos os grandes discos dos Beatles – era processar a banda," afirmou.
Se eu não tivesse feito isso, tudo teria pertencido a Allen Klein. A única maneira que me foi dada para nos tirar disso foi fazer o que eu fiz.