Benson Boone mostra presença de palco e muito mais em estreia no Lollapalooza
Cantor se apresentou no festival neste sábado, 29, e agitou a galera com piruetas, declarações de amor e uma performance digna dos aplausos que recebeu
Por Rodrigo Tammaro
Publicado em 29/03/2025, às 20h47
No segundo dia do Lollapalooza Brasil, Shawn Mendes e Alanis Morissette apareciam como as principais atrações da noite. Ninguém avisou Benson Boone. Aos 22 anos, o cantor americano fez um show digno de headliner neste sábado, 29, no Autódromo de Interlagos.
Depois de passar pelas edições chilena e argentina do Lollapalooza, Boone estreou no Brasil como parte da turnê internacional de seu primeiro álbum, Fireworks & Rollerblades. O cantor chamou atenção antes mesmo da primeira música, já que subiu no palco com um macacão colado e cintilante nas cores da bandeira brasileira. Quando ele abriu com “Sorry I'm Here for Someone Else”, o público, que se espalhou pelo festival para ver outras pessoas, ainda se reunia.
Mas já na segunda e na terceira faixas, “Coffee Cake” e "Drunk In My Mind”, a plateia era grande o suficiente para motivar elogios do cantor, que fez questão de chamar o Brasil de país maravilhoso — com exceção do calor, um tanto quanto exagerado na opinião dele.
As conversas fizeram parte de toda a apresentação. O show ainda estava no início, mas ele já avisava que não queria ir embora. Em “In the Stars", o americano antecipou que mostraria uma versão sensível de si ao trazer uma canção que ele escreveu após perder uma pessoa querida.
“Essa música me ajudou quando eu estava machucado. Outras pessoas podem ouvir e a canção significar alguma coisa pra elas”, disse.

O momento emotivo, no entanto, durou pouco e Boone voltou a mostrar muita energia e agitar a galera com piruetas e saltos mortais. Tratado como um grande showman, ele mostrou que sabe entreter a plateia, mas que também vai muito além disso. Com o microfone na mão, o artista esbanjou vocais intensos e confiantes.
Contrariando o estigma de jovem popular no TikTok, Boone surpreendeu ao orientar o público a desligar os celulares no meio do show, uma sugestão para que os fãs pudessem sentir e aproveitar o momento. O pedido foi atendido pela maioria.
“Deixem eu fazer o meu trabalho e cantar para vocês, performar para vocês", justificou.
Depois, foi a vez da plateia tomar as rédeas com gritos de “Benson, eu te amo”. O cantor respondeu com risadas: “Eu adoraria entender o que vocês estão dizendo.” Mas em seguida a declaração de amor foi correspondida. “Ah, sim, eu amo vocês também!”

Já na parte final do show, Benson Boone puxou um coro ao comandar o coro no melhor estilo “EEEOOO” de Freddie Mercury. Mais uma vez, ele fez questão de dizer que estava no Brasil e não queria ir embora. “Obrigado pelo melhor último show na América do Sul.”
Assim como nos vizinhos sul-americanos, ele terminou a noite com o hit “Beautiful Things”, o single mais vendido de 2024 em todas as plataformas digitais. Antes de encerrar o show, o cantor aproveitou ainda para dar as últimas piruetas, entrar no meio da galera e voltar ao palco com uma bandeira do Brasil, encerrando sua primeira passagem pelo país em meio a muitos aplausos e uma plateia visivelmente satisfeita.
No Lollapalooza Brasil, Benson Boone mostrou que tem tudo para se firmar como um dos grandes ídolos pop dos próximos anos.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:Olivia Rodrigo rompe a bolha com show ensurdecedor no Lollapalooza Brasil; leia a resenha