Por que clipe de Beyoncé e Alicia Keys gravado no Brasil nunca foi lançado
Mathew Knowles, pai e ex-empresário de Queen Bey, falou sobre o vídeo que começou a ser feito no Rio de Janeiro e deu problema com “bandidos”
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
Em 2010, Beyoncé e Alicia Keys anunciaram planos de gravar um clipe no Brasil para a música “Put It in a Love Song”. As duas chegaram a fazer algumas cenas no Rio de Janeiro, mas o vídeo acabou nunca sendo lançado.
Os fãs passaram anos sem uma justificativa para a desistência. Agora Mathew Knowles, pai e ex-empresário de Beyoncé, deu sua versão para o caso.
Segundo ele, em entrevista ao canal do apresentador Carlos King no YouTube (via g1), o clipe não aconteceu porque as cantoras tiveram que deixar os locais de gravação — morro Santa Marta e morro da Conceição — por questão de segurança.
O pai de Queen Bey alegou, possivelmente se referindo a supostos traficantes:
“A Sony não tinha pagado os bandidos, e as duas tiveram que sair de lá de helicóptero.”
Ele acrescentou:
“Tem muita coisa de que as pessoas não sabem. Isso foi o que realmente aconteceu e, por isso, ninguém falou sobre o motivo.”
Explicações anteriores de Alicia Keys
De fato, a causa da desistência do clipe nunca foi explicado em detalhes pelas cantoras. Em 2016, Alicia Keys chegou a tocar no assunto, mas apenas de forma superficial.
Na época, ela disse:
“Nos divertimos muito fazendo o clipe, foi uma loucura no Brasil (…) Mas o clipe simplesmente não capturou a energia que eu acho que realmente pretendíamos. Nós simplesmente sentimos que era melhor apenas segurar, então fizemos isso.”
Em outra entrevista, desta vez para a Essence, Alicia comentou:
“Às vezes, com coisas criativas, tudo se encaixa. E, às vezes, as coisas quase se encaixam, mas é melhor simplesmente deixar pra lá. Nós amamos essa música. Nos divertimos muito gravando o vídeo. Acontece que, por algum motivo, a coisa toda não deu certo, então decidimos deixar pra lá. E foi isso que aconteceu.”
+++ LEIA MAIS: Emmy 2025 anuncia vencedores: Beyoncé conquista primeira estatueta na TV
+++ LEIA MAIS: Beyoncé deixa estética country e levanta teorias sobre álbum rock
+++ LEIA MAIS: O cantor country que detonou Beyoncé por ‘Cowboy Carter’