A música também foi utilizada pela candidata Kamala Harris em vários eventos da campanha
A campanha de Donald Trump chamou a atenção da diva pop Beyoncé. A cantora ameaçou tomar medidas legais após a equipe do ex-presidente usar a música Freedom em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
+++ LEIA MAIS: Beyoncé autoriza uso de música em campanha de Kamala Harris
Steven Cheung, porta-voz de Trump, postou um vídeo em sua conta no X, antigo Twitter, mostrando o ex-presidente desembarcando de um avião no dia 20 de agosto, ao som da faixa presente no álbum Lemonade.
Touchdown in Michigan!! @realDonaldTrumppic.twitter.com/dtyHZv2yPj
— Steven Cheung (@TheStevenCheung) August 20, 2024
Kamala Harris, candidata democrata à presidência, já utilizou a mesma faixa em eventos da campanha. A campanha de Trump não obteve autorização para usar a música, o que levou Beyoncé a ameaçar um processo contra a equipe do republicano.
A música Freedom também conta com a participação de Kendrick Lamar, e foi destaque na campanha publicitária de Harris durante a Convenção Nacional Democrata, que começou no dia 19 de agosto. Beyoncé, embora não tenha feito um endosso formal, é uma apoiadora conhecida do Partido Democrata, e já se apresentou na posse do ex-presidente Barack Obama e apoiou a candidatura de Joe Biden em 2020.