Em publicação no Instagram, Beyoncé agradeceu a paciência dos fãs que se recusaram a escutar Renaissance antes do lançamento: 'Amo vocês profundamente'
Beyoncé comemorou o lançamento de Renaissance, sétimo disco de estúdio da lendária cantora, com a estreia de lyric videos, vídeos que mostram as letras de uma música, para cada faixa, assim como diversas declarações de agradecimentos aos fãs pela paciência e dedicação com o trabalho.
Cada uma das 16 músicas do álbum recebeu o próprio vídeo com as letras, e foram disponibilizadas no canal de YouTube de Beyoncé em ordem de aparição na tracklist. Assista ao lyric video de "ALIEN SUPERSTAR" abaixo:
+++LEIA MAIS: Renaissance: A história do look utilizado por Beyoncé em capa do novo álbum
Com o lançamento de Renaissance, Beyoncé compartilhou uma declaração sobre o fato do disco vazar na internet antes do lançamento nesta sexta, 29, e aproveitou para agradecer aos fãs por "chamar a atenção de qualquer um que estivesse na tentativa de entrar no clube mais cedo."
Em uma carta manuscrita postada no Instagram, Beyoncé elogiou a base de fãs leais por não se envolver com as versões piratas do disco, afirmou como "nunca viu nada parecido" e expressou gratidão pelo “amor e proteção” que recebeu deles.
Isso significa o mundo para mim. Obrigada por seu apoio inabalável. Obrigada por ser paciente. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para lhe trazer alegria. Amo vocês profundamente.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Renaissance: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Beyoncé [LISTA]
Beyoncé compartilhou uma declaração sobre o lançamento de Renaissance no site oficial dela: o disco é a primeira parte de um projeto que abrange três "atos" separados. A cantora ainda observou como todas as três partes do projeto foram concluídas e registradas ao longo de três anos durante a pandemia de coronavírus.
No comunicado, o qual também foi incluído como parte dos materiais físicos do álbum, Beyoncé explicou como trabalhar em Renaissance foi criativamente gratificante, porque "me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo."
[O disco] permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Lugar para gritar, soltar-se, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração.
+++LEIA MAIS: Renaissance: Beyoncé dedica novo disco ao tio que morreu de HIV