Prefeito do Rio de Janeiro pretende trazer atração internacional para show gratuito em Copacabana nos moldes da apresentação de Madonna feita neste ano
Beyoncé é favorita para se apresentar na praia de Copacabana em 2025, informou o blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. As negociações para a vinda da artista ao Brasil já estariam em andamento.
A cantora esteve no país pela última vez em dezembro do ano passado, quando apareceu de surpresa em uma festa de lançamento do Renaissance: A Film by Beyoncé (2023) em Salvador, na Bahia.
Ver essa foto no Instagram
Estou decidindo aqui… Beyoncé… U2… Lady Gaga… Adele…. Dá aí a sua opinião!
— Eduardo Paes 5️⃣5️⃣ (@eduardopaes) October 12, 2024
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou no início de outubro sua intenção de organizar um show gratuito na Praia de Copacabana em 2025, com o U2 como principal atração.
A iniciativa faz parte de seu projeto de criar o "Celebration May", um evento anual que traria, a cada primeiro sábado de maio, uma grande apresentação internacional para a cidade.
A proposta ganhou força após o sucesso do show de Madonna, realizado em maio de 2024, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana e gerou impacto significativo na economia local.
Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.
Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.
Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande. - Paes
ALGUÉM PEDIU? Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, anuncia a banda U2 em Copacabana para 2025.
— POPTime (@poptime.space) October 1, 2024 at 11:24 AM
[image or embed]