ÁLBUNS

Beyoncé explica por que faixas de ‘Renaissance’ e ‘Cowboy Carter’ não ganharam videoclipes

A cantora preferiu deixar fãs apenas com as músicas de seus discos mais recentes

Redação

Beyoncé divulga tracklist de novo álbum, Cowboy Carter, com cover de "Jolene", de Dolly Parton (Foto: Reprodução/Instagram)
Beyoncé divulga tracklist de novo álbum, Cowboy Carter, com cover de "Jolene", de Dolly Parton (Foto: Reprodução/Instagram)

Renaissance (2022) e Cowboy Carter (2024), os dois últimos álbuns de Beyoncé, não ganharam videoclipes. Em entrevista à GQ (via Variety), a cantora explicou que sua intenção era focar em sua voz e na música em si ao lançar os discos. 

“Eu achei importante que, em um momento em que tudo o que vemos são imagens, o mundo pudesse focar na voz”, esclareceu Beyoncé. “A música é tão rica em história e instrumentação. Leva meses para digerir, pesquisar e entender. A música precisava de espaço para respirar por si só.”

Às vezes, visuais podem ser uma distração da qualidade da voz e da música. Anos de trabalho árduo e detalhes colocados em um álbum que leva mais de quatro anos para ser feito! A música é suficiente. Os fãs de todo o mundo se tornaram o visual. Todos nós tivemos o visual durante a turnê. Depois, tivemos mais visuais no meu filme.

Beyoncé saiu em turnê com o Renaissance em maio de 2023. Os 53 shows foram retratados em Renaissance: A Film by Beyoncé, filme-concerto que chegou aos cinemas em dezembro do ano passado. A artista ainda não anunciou turnê para seu disco mais recente, Cowboy Carter.

TAGS: Beyoncé, Cowboy Carter, música, renaissance, videoclipe, visuais, visual, visuals