Cantora Billie Eilish critica lei antiaborto imposta no Texas, Estados Unidos, durante show no estado
Cantora Billie Eilish protestou contra lei antiaborto imposta no Texas, Estados Unidos, durante show no estado norte-americano no sábado, 2 de outubro. Em meio a performance, a artista reforçou a importância da liberdade de escolha das mulheres em relação ao próprio corpo e afirmou como quase cancelou a apresentação por conta disso.
“Estou cansada de homens velhos,” disse. “Quando eles fizeram essa p**ra de lei, quase não quis fazer o show. Queria punir este lugar por permitir que isso acontecesse. Mas lembrei que vocês seriam as vítimas e vocês merecem tudo que há de melhor no mundo. Precisamos pedir que calem a p**ra da boca. Façam isso. Meu corpo, a p**ra da minha escolha.”
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish: Qual foi exigência da cantora para participar do Met Gala 2021?
“my body my fucking choice” - billie eilish pic.twitter.com/5ia0QIPgq4
— billiebabycutie (@billiebabycute) October 3, 2021
Essa não foi a primeira vez que Eilish se pronunciou sobre o assunto. No último mês, cantora também falou sobre a situação por meio dos stories no Instagram. “Se você e seus manos não estão falando das leis do aborto no Texas, as chances de vocês serem parte do problema são grandes. Me enjoa o quanto os homens ficam calados quando o assunto é o direito das mulheres,” escreveu. (via Glamour)
A lei proíbe abortos após serem constatados batimentos cardíacos no feto, o que muitas vezes ocorre antes mesmo das mulheres descobrirem que estão grávidas. Essa é uma das maiores políticas antiaborto nos EUA e é válida desde o início de setembro, mas, no mesmo fim de semana do show, o presidente norte-americano Joe Biden pediu a um juiz o bloqueio total da lei no estado do Texas.
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish se inspirou em pornografia para compor 'Male Fantasy'
Aos 19 anos, Billie Eilish é um sucesso da música pop norte-americana. Cantora já venceu sete Grammy Awards, sendo três com o disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), o qual estreou no topo da Billboard 200. Em 2021, lançou o segundo álbum da carreira, Happier Than Ever, em que apresenta um lado sensível e nem tão feliz assim nas composições.