Os irmãos discutiram durante o processo de composição do novo álbum de Billie Eilish, lançado em 17 de maio
Billie Eilish e Finneas tiveram uma briga durante a composição do novo álbum da cantora, Hit Me Hard and Soft, lançado na semana passada. Em entrevista a Zane Lowe, do Apple Music (via People), os irmãos conversaram sobre o processo por trás do disco mais recente de Eilish.
Finneas revelou que Billie estava relutante em relação à exposição de seus sentimentos: "Estávamos escrevendo esses fragmentos de coisas, e eu senti... Eu estive errado diversas vezes, mas esse era o detalhe no qual estava pensando naquela noite. Eu estava tipo: 'Não estou sendo levado para dentro do que você está sentindo de verdade. Acho que existem muros reais levantados'".
"Frequentemente na sua vida, você vai passar por aquilo sobre o que escreverá mais tarde. E isso com certeza estava acontecendo com Billie naquele momento. Eu ficava tipo, 'Sobre o que é isso', e ela dizia tipo, 'Nada'", continuou.
Em certo momento da discussão, Finneas pediu à irmã: "Apenas diga como se sente, e vamos escrever uma música sobre o que quer que seja que esteja te assustando sentir". Ele teria dito em seguida que não queria mais escrever músicas.
"É frustrante e irritante. Eu amo ter feito as músicas e amo me apresentar. Amo quando é bom, mas eu sempre sofro durante o processo", argumentou Billie. Ela confessou que quando "finalmente estava gostando do processo", Finneas demonstrou desinteresse.
Ver essa foto no Instagram
"Foi muito interessante porque eu me vi naquilo. Eu estava tipo, 'Eu me senti dessa forma, e você é sempre quem mantém o navio se movendo, e agora você se sente dessa forma. O que isso significa para a gente? E o que vamos fazer?' Acho que Finneas também tinha esse lance totalmente compreensível repetindo em sua cabeça: 'Não tenho nada para dizer. Como posso falar qualquer coisa com a vida que eu levo e com a qual ninguém se identifica sem soar como um completo...'", disse Billie antes de ser interropida pelo irmão. "Idiota metido", completou Finneas.
"Toda minha força como colaborador de qualquer artista — o que sempre esteve inato com Billie, porque compartilhamos muito — é que preciso entender essa pessoa para sentir que estou realmente colaborando com algo."