Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Turnê

Billie Eilish manda indireta para artistas que fazem shows de 3 horas: 'Psicótico'

Taylor Swift e Bruce Springsteen são alguns dos artistas que costumam fazer shows com cerca de três horas de duração

Redação Publicado em 29/05/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)
Billie Eilish (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Billie Eilish já garantiu aos fãs que seus shows não atingirão três horas de duração. "Não vou fazer um show de três horas, isso é literalmente psicótico", argumentou durante conversa com fãs no app Stationhead, que foi gravada e publicada no Twitter.

"Ninguém quer isso. Vocês não querem isso. Eu não quero isso. Eu não quero isso nem como fã", continuou. "Meu artista preferido do mundo, eu não quero ouvi-lo por três horas. Isso é muito tempo."

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: Como todas as músicas de novo álbum estão relacionadas com a letra de 'Blue'

Turnê sem Brasil

Eilish anunciou a turnê de Hit Me Hard And Soft pouco antes do lançamento do álbum. A cantora passará por países como Canadá, Austrália e França, mas a América Latina não foi incluída. Os shows começam em setembro deste ano e acontecem até julho de 2025, com uma pausa em janeiro. Confira a lista completa:

Outros artistas preferem shows longos

Os shows da The Eras Tour, de Taylor Swift, têm durado, em média, três horas e 15 minutos. Algumas perfomances da cantora chegaram a levar quase quatro horas (via TimeOut).

Paul McCartney chegou a culpar Bruce Springsteen pela difusão dos shows longos. Em julho do ano passado, o ex-Beatle afirmou em entrevista ao podcast apresentado por Conan O'Brien, Needs a Friend: "Agora, as pessoas vão fazer shows de três horas. Culpo Bruce Springsteen — disse isso a ele, eu falei, 'É culpa sua'" (via People).

Springsteen apresenta show entre três e quatro horas desde a turnê The River, de 1980. Embora não tenha sido uma prática dos Beatles, hoje, McCartney também faz shows que chegam a quase três horas de duração, assim como Beyoncé fez na Renaissance World Tour.