Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billie Eilish será homenageada por ações sustentáveis criadas durante a turnê Happier Than Ever

Billie Eilish e a mãe, Maggie Baird, receberão prêmio da Associação de Mídia Ambiental dos Estados Unidos pelas medidas ecológicas

Redação Publicado em 24/08/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman/ Getty Images)
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman/ Getty Images)

Billie Eilish será homenageada ao lado da mãe, Maggie Baird, pela Associação de Mídia Ambiental nos Estados Unidos. A premiação tem o objetivo de reconhecer nomes que contribuíram globalmente com a conservação do planeta.

Ambas serão homenageadas pelas iniciativas sustentáveis criadas na turnê Happier Than Ever, referente ao último álbum da cantora. Ao lado de Maggie, Billie está desenvolvendo o projeto Overheated —alusão à uma das faixas do disco e à palavra “superaquecido”, como referência ao aquecimento global.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish pode vir ao Lollapalooza em 2023, diz site

O projeto já realizou alguns eventos para conscientização sobre o clima, incluindo atividades para trocas de roupas, exibições de documentários e palestras sobre veganismo. A iniciativa faz parte das ações da ONG fundada por Maggie Baird, Support + Feed, que discute a crise climática e segurança alimentar. 

Em comunicado oficial à imprensa, Maggie declarou-se orgulhosa de compartilhar uma paixão pelo meio ambiente com a filha, e elogia a determinação de Billie para causar impacto em pessoas jovens. "Sei que ela continuará causando um tremendo impacto nesta Terra para a próxima geração."

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish lança singles de surpresa; saiba detalhes sobre 'The 30th' e 'TV'

A Happier Than Ever, The World Tour teve início em fevereiro. Após passar pela América do Norte e Europa, Billie Eilish está fazendo alguns shows na Ásia. Em setembro ela seguirá pela Oceania e até agora, não foram anunciadas datas no Brasil ou outros países da América Latina.