Billie Eilish se abriu sobre as dificuldades de aceitar a própria aparência por conta dos comentários negativos nas redes sociais
Billie Eilish está, aos poucos, sentindo-se mais confortável com si própria. No entanto, a autoaceitação foi uma longa jornada para a cantora de 20 anos, que sofreu com diversos problemas com aparência do corpo.
Em entrevista ao Sunday Times (via Yahoo!), Eilish revelou que a relação com o próprio corpo é “nada boa,” mas que melhorou recentemente. “Minha relação com meu corpo tem sido uma coisa realmente horrível, terrível desde que eu tinha 11 anos,” disse.
“Adoro que meu corpo seja meu e esteja comigo em todos os lugares que vou. Meio que penso no meu corpo como meu amigo. Meu amigo feio! É complicado. Mas o que você vai fazer?,” explicou.
No início da carreira, Eilish vestia apenas roupas largas, evitando mostrar ao máximo o corpo, mas mesmo assim recebia comentários do público. “Não importa o que você faz, é errado e certo. Quando usava roupas largas ninguém era atraído por mim, me sentia incrivelmente nada amada, sexy e bonita, e as pessoas me criticavam por não ser feminina o suficiente,” recordou.
Quando a cantora estampou a capa da Vogue vestindo um corset rosa em fotos sensuais, também foi vítima de comentários maldosos nas redes: “Então você veste algo que mostra mais e eles ficam tipo, ‘você é uma vaca gorda.’ Sou uma vadia e sou uma vendida assim. Sou como qualquer outra celebridade vendendo seus corpos, e uau! Que p*rra você quer? É um mundo louco para mulheres aos olhos do público.”
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com milhares de fãs em diversas partes do mundo, Eilish admitiu que “honestamente nunca se sente desejada.” “Eu tenho essa preocupação de me sentir tão indesejada que eu possa ocasionalmente ter me esforçado demais para ser desejada. Deixa-me triste pensar nisso,” admitiu.