Em entrevista para promover Saviors, próximo disco do Green Day, Billie Joe Armstrong analisou retorno da popularidade do emo nos últimos anos
Com o retorno dos festivais de música e shows solo de artistas e bandas após o enfraquecimento da pandemia de covid-19, o movimento emo voltou a ganhar bastante força no mundo todo. Icônico vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong analisou esse retorno - e ainda aproveitou para fazer piada com My Chemical Romance, formada por Gerard Way (vocal), Ray Toro (guitarra principal), Frank Iero (guitarra rítmica) e Mikey Way (baixo).
Durante entrevista ao The Guardian ao lado de Mike Dirnt e Tré Cool, os outros dois integrantes do Green Day, o vocalista foi questionado sobre a opinião deles a respeito atual renascimento do rock dos anos 1990 e 2000. Vale lembrar como a banda também falou sobre o próximo disco de estúdio, intitulado Saviors, que já teve três singles lançados: "The American Dream Is Killing Me," "Look Ma, No Brains!" e "Dilemma."
+++LEIA MAIS: O disco "mais honesto" do Green Day, segundo Billie Joe Armstrong
"Emo estava morto – então, apenas cinco anos depois, estávamos tendo noites em clubes emo," afirmou o Armstrong. "Tipo, você não deveria esperar mais cinco anos por isso? My Chemical Romance acabou! Acho que o streaming e a forma como as coisas se tornam virais agora [alimenta isso]."
"Tem uma banda, os Walters, que se separou há quatro anos e de repente eles têm uma música que está em todo lugar. O mesmo com Deftones – de repente a música deles aparece em todos esses vídeos do TikTok," continuou. "Existe uma nova forma algorítmica de descobrir coisas novas. É realmente predominante no rock e mostra como as pessoas prestam menos atenção ao rádio [e outras plataformas tradicionais]."