Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, 'perdeu maior oponente' quando Kurt Cobain morreu

Vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan via Kurt Cobain como o melhor a ser batido

Redação Publicado em 16/05/2023, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan (Foto: AP), Kurt Cobain (Foto: Reprodução)
Billy Corgan (Foto: AP), Kurt Cobain (Foto: Reprodução)

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, revelou sentimentos com a morte de Kurt Cobain. O músico enxergava o vocalista do Nirvana como o melhor no que fazia conforme explicou em entrevista a Zane Low na Apple Music 1 (via NME).

"Quando Kurt morreu, eu chorei porque tinha perdido meu maior oponente. Eu queria bater o melhor. Não queria ganhar o campeonato porque sou apenas eu e um monte de jabronis [termo do WWE para se referir a bobos ou oponentes fracos]. É como Michael Jordan, talvez o maior competidor em esportes que eu já vi na minha vida," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson usou ofensa racista contra guitarrista do Smashing Pumpkins em conversa com Johnny Depp

Corgan refletiu sobre as diferentes bandas que fizeram sucesso nos anos 1990 e relembrou que o Nirvana obrigou o Smashing Pumpkins a sair da zona de conforto e continuar melhorando.

O grupo de Corgan lançou o disco de estreia Gish em 1991, mas foi ofuscado por Nevermind, disponibilizado meses depois. Siamese Dream (1993) e In Utero (1993) foram lançados com um intervalo de tempo ainda menor entre eles.

A primeira vez que o Smashing Pumpkins atingiu o topo das paradas foi após a morte de Cobain, com o disco Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).

+++ LEIA MAIS: Disco do Smashing Pumpkins influenciou Nirvana e Pearl Jam, diz Billy Corgan