O vocalista do Smashing Pumpkins e a cantora do Hole namoraram em 1990; 'Violet' teria sido escrita por Love para Corgan
Billy Corgan está tentando garantir um souvenir de um relacionamento passado. Ele anunciou neste domingo, 17, que entrou na disputa para garantir a letra de "Violet", faixa do Hole, escrita a mão por Courtney Love, sua ex-namorada.
O documento será leiloado pelo After Ellis Park Wildlife Sanctuary, organização vinculada à proteção de animais. Todo o dinheiro será direcionado para o cuidado e resgate de animais na ilha de Sumatra. A instituição foi fundada por Warren Ellis, conhecido pela banda Nick Cave & The Bad Seeds.
“Olá, amigos. Tenho um anúncio muito especial. Confiram isso. Acabei de comprar meu ingresso para o leilão do Ellis Park Wildlife Sanctuary, que está leiloando a letra de ‘Violet’, escrita por Courtney Love,” disse o vocalista do Smashing Pumpkins em vídeo publicado no Instagram.
“Agora, isso ganhou bastante atenção na mídia esta semana, então eu comprei meu ingresso porque gostaria de ganhar essa letra. Acho que é sobre um cara que conheço um pouco e adoraria colocar isso na minha parede", brincou o músico, referindo-se a si.
"De qualquer forma, apoiem se quiserem, elispark.org. E vocês também podem participar do leilão, mas precisam comprar um ingresso. Eu comprei três ingressos por 20 dólares, então estou dentro para ganhar.”
Ver essa foto no Instagram
Corgan ainda compartilhou uma captura de tela no story do Instagram mostrando declaração de Love ao NME em que ela explicou o significado da música: “Não é só sobre Billy Corgan, como muitos podem presumir; é sobre estar sentada na escada de incêndio do apartamento dele, tomando vinho barato e tomando um Vicodin (ah, ser jovem!) enquanto o sol de Chicago se põe, deixando para trás um céu de ametista cravejado de joias.”
O cantor escreveu sobre a imagem: “Ela esqueceu de mencionar que escrevi um dos versos mais comoventes contidos ali. Mas sempre amarei essa música. Amo você, Court”.
"Violet" foi escrita por Love e o guitarrista Eric Erlandson, com quem ela fundou o Hole. A música é a primeira do segundo álbum de estúdio da banda, Live Through This (1994), mas foi composta três anos antes, durante a turnê do disco de estreia, Pretty On The Inside (1991).
Love e Corgan namoraram em 1990. A cantora encontrou as páginas em um caderno antigo que passou anos sob a posse da polícia em um armário roubado.