Billy Idol lança música com Avril Lavigne em clima pop punk nostálgico
Novo disco Dream Into It já está disponível e marca fase agitada do roqueiro, com turnê, documentário e indicação ao Hall da Fama
Daniela Swidrak (@newtango)
Billy Idol acaba de lançar Dream Into It, seu novo álbum de estúdio, e com ele chegou também a faixa “77”, uma colaboração enérgica com Avril Lavigne. Misturando o rock clássico do veterano com o pop punk característico da canadense, a música aposta na nostalgia sem perder a pegada moderna.
“77” é o segundo single do disco, sucedendo “Still Dancing”, lançado em fevereiro. Na nova faixa, Avril Lavigne dá início aos vocais na primeira estrofe e logo divide o refrão com Idol, criando uma atmosfera de dueto que resgata a essência do início dos anos 2000 com um toque dos anos 70.
Em entrevista à Heavy Consequence, Billy explicou que a canção foi inspirada por paralelos entre os dias atuais nos Estados Unidos e a Inglaterra dos anos 70:
Estava refletindo sobre como as coisas hoje em dia nos EUA não são tão diferentes do que vivemos nos anos 70 por lá.”
Além de Avril Lavigne, o álbum também conta com participações de Joan Jett e Alison Mosshart, do The Kills.
Recentemente, Billy Idol foi indicado ao Rock & Roll Hall of Fame de 2025 — os nomes selecionados devem ser anunciados em breve.
Outra novidade importante é a estreia do documentário Billy Idol Should Be Dead, que terá sua première no Festival de Tribeca em 10 de junho. Dirigido pelo premiado Jonas Åkerlund, o longa acompanha a trajetória do ícone punk que se tornou um símbolo do rock global.
Idol e Avril apresentam “77” ao vivo no Jimmy Kimmel Live! no dia 28 de abril.
+++ LEIA MAIS: Avril Lavigne responde teoria de que morreu e foi substituída: ‘Engraçado’