Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billy Joel faz homenagem emocionante a Jeff Beck em show; assista

Com dois covers, Billy Joel reconheceu importância de Jeff Beck como músico

Redação Publicado em 15/01/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Joel (Foto: Derek White/Getty Images for ABA) e Jeff Beck (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)
Billy Joel (Foto: Derek White/Getty Images for ABA) e Jeff Beck (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)

Com dois covers emocionantes, Billy Joel faz homenagem emocionante a Jeff Beck, que morreu aos 78 anos em decorrência de meningite bacteriana, durante show realizado no Madison Square Garden, icônica arena de shows de Nova York. As informações são do NME.

Vale destacar como, todo mês, Joel realiza shows no Madison Square Garden, e aproveitou para dedicar duas músicas a Beck. "Ele era um músico que eu sempre amei, o melhor," afirmou o músico. "Eu não poderia deixar a noite passar sem fazer algo por Jeff." Então, o dono de "We Didn’t Start the Fire" começou a tocar uma versão de "People Get Ready," gravada por Jeff Beck e Rod Stewart em Flash (1985), quinto disco de estúdio do guitarrista.

+++LEIA MAIS: Billy Joel faz cover explosivo de “Maybe I'm Amazed” para tributo a Paul McCartney

Já no final da apresentação, Billy Joel cantou "Going Down," canção do Alabama State Troupers que Jeff Beck Group fez um cover memorável no terceiro álbum. Antes, o artista tocou hits como "Big Shot" e "You May Be Right." Assista aos covers em homenagem a Beck abaixo:

Billy Joel lamenta morte de Jeff Beck

Após anúncio da morte de Jeff Beck na última terça, 10, Billy Joel foi ao Twitter lamentar essa grande perda. "Acabei de ouvir a triste notícia de que o grande guitarrista virtuoso, Jeff Beck, morreu. Ele foi um dos meus heróis," escreveu. "Tive a sorte de conhecê-lo recentemente e estou muito grato agora por poder dizer a ele o quanto admirava sua habilidade musical. Este é o fim de uma era."

+++LEIA MAIS: O dia em que Eric Clapton deu conselho valioso a Jeff Beck sobre não gostar de cantar