Após tocar em festivais com a turnê Orkestral, Björk finalmente confirma shows dedicados ao disco mais recente
Björk anunciou turnê europeia - desta vez, com shows dedicados ao seu disco mais recente, Fossora (2022). Em passagem pela América do Sul em novembro de 2022, a cantora trouxe a turnê Orkestral, com poucas faixas do projeto atual, e versões reimaginadas de clássicos da discografia ao lado de uma orquestra.
"a TurnêCornucopia sempre foi planejada como o mundo para Utopiae o disco seguinte... que foi lançado e se chama Fossora. Estou realmente empolgada para mostrar a colisão desses dois mundos, neste outono, na Europa," afirmou (via Billboard).
O show original contava com canções do disco Utopia (2017) e agora será adaptado para incluir Fossora - indicado ao Grammy de Melhor Disco de Música Alternativa na premiação que acontece neste final de semana.
Confira datas da turnê, que começa em setembro, em Portugal:
Ver essa foto no Instagram
Björk divulgou na última sexta-feira, 2 de dezembro, o videoclipe de "Sorrowful Soil", canção presente no décimo disco da cantora e compositora, Fossora (2022). A faixa mostra a artista irlandesa cantando no vulcão islandês Fagradalsfjall, que entrou em erupção recentemente, evocando a força da natureza e a continuidade dos ciclos.
Em comunicado para à imprensa, Björk comenta como produziu a canção e as inspirações maternas por trás da faixa. Além de "Sorrowful Soil", "Ancestress" também se dedica a refletir aspectos da morte e o falecimento da própria mãe.
'Sorrowful Soil' é uma música que escrevi a partir de improvisações aleatórias. Eu meio que pensei que estava escrevendo outra música, mas quando a editei, joguei fora a maior parte do material e é isso que reflete o último capítulo.