O plano que membros do Black Sabbath tinham após show de despedida
Geezer Butler lamenta morte de Ozzy Osbourne pouco depois do evento Back to the Beginning e revela que a banda almejava um reencontro
Guilherme Gonçalves
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, ainda está se acostumando a lidar com a ausência de Ozzy Osbourne. O icônico vocalista nos deixou em 22 de julho, apenas 17 dias após o evento Back to the Beginning, que marcou a despedida dele e da banda precursora do heavy metal.
Em entrevista recente ao canal The Metal Voice (via Ultimate Guitar), Geezer lamentou a morte prematura de Ozzy pouco depois dos shows em Birmingham, na Inglaterra. Também acabou revelando um plano que os integrantes do Sabbath tinham em mente.
Inicialmente, Geezer falou sobre a força de vontade de Ozzy para fazer um último show e se despedir dos fãs:
“Ele estava determinado a fazer isso.”
Em seguida, o baixista contou que ele, Ozzy, Tony Iommi (guitarra) e Bill Ward (bateria) planejavam se encontrar no fim de 2025, mais especificamente no Natal, para celebrarem juntamente com suas famílias. Infelizmente, acabou não dando tempo.
Geezer falou:
“É uma pena que ele tenha partido tão rápido depois disso, porque estávamos todos planejando nos reunir no Natal para relembrar o passado e tudo mais.”
A relação interna no Black Sabbath
Apesar dos entreveros ao longo das décadas em que o Sabbath esteve na ativa, Geezer considera que os quatro integrantes originais sempre foram se deram bem entre si e eram bons amigos, para além da música que criaram:
“Nenhum de nós tinha ego ou algo do tipo. Era como quatro ou cinco amigos se reunindo para fazer o que mais amávamos.”
+++ LEIA MAIS: Por que Geezer Butler ficou chocado ao ver Ozzy nos ensaios de show final
+++ LEIA MAIS: Sharon Osbourne protesta contra lançamento de demos iniciais do Black Sabbath: ‘Contra a vontade da banda’
+++ LEIA MAIS: A linda homenagem a Ozzy Osbourne feita por seu time do coração