Com shows de reunião anunciados, Blur liberou primeiro single desde o disco The Magic Whip
Publicado em 18/05/2023, às 13h05 - Atualizado às 13h20
Blur está de volta! A banda liderada por Damon Albarn lançou primeira música inédita em oito anos nesta quinta, 18. A faixa "The Narcissist" chega após anuncio de shows de reunião na Europa, incluindo apresentação no lendário estádio de Wembley.
Blur confirmou ainda, por meio das redes sociais, que lançará um novo disco, The Ballad of Darren, no dia 21 de julho.
O single está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça:
Último disco do Blur, The Magic Whip, foi lançado em 2015. A banda, então entrou em hiato, enquanto Albarn se dedicou ao Gorillaz com novos álbuns e turnês. Além de apresentações no Reino Unido em julho, o grupo tem datas marcadas nas edições catalã e de Madri do Primavera Sound.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, a banda também pode ser uma das atrações do Primavera Sound Buenos Aires, que não teve nomes confirmados oficialmente. Vale lembrar que as edições sul-americanas costumam compartilhar as principais atrações.
New album, The Ballad of Darren, out 21st July 2023.https://t.co/NYFL2LW7Onpic.twitter.com/5uh5O5q5yl
— blur (@blurofficial) May 18, 2023
+++ LEIA MAIS: Blur adiciona nova data a turnê de 2023, agora em Dublin
Em entrevista ao Apple Music 1, o apresentador Matt Wilkinson relembrou DamonAlbarn que, quando os outros integrantes do Blur (Dave Rowntree, Graham Coxon, Alex James) eram questionados sobre a reunião, eles tinham a mesma resposta: "Se for a hora certa" e "se não nos odiarmos."
"Não é grande coisa. É uma verdadeira alegria quando fazemos isso. E, obviamente, a razão pela qual estou falando com você aqui é por causa desses outros três músicos," afirmou o vocalista. "Foi uma grande parte da minha vida e da vida deles. Então, todos nós apreciamos essas memórias, mas não queremos arruiná-las."
Além de Albarn, o baterista Dave Rowntree, em entrevista ao Sky News, descreveu a reunião como um sonho de "lista de desejos." "É incrivelmente difícil arranjar algo assim, sabe, os recursos técnicos, a equipe, os lugares para tocar. Todas essas coisas são muito, muito escassas," explicou. "É muito difícil recusar algo assim."