Bob Dylan antecipa crônicas de novo livro no The New York Times

Publicados pelo jornal, os dois textos de "The Philosophy of Modern Song" trazem reflexões de Bob Dylan sobre músicas de Frank Sinatra e The Who

Redação

Publicado em 14/10/2022, às 16h00
Bob Dylan (Foto: Getty Images)
Bob Dylan (Foto: Getty Images)

Na última quinta-feira, 13, o jornal The New York Times (NYT) divulgou trechos inéditos do novo livro de Bob Dylan. Intitulado The Philosophy of Modern Song(A Filosofia da Canção Moderna, em tradução livre), é o primeiro lançamento do astro desde a publicação de Crônicas: Volume 1, em 2004.

O novo livro, de acordo com o jornal, reúne ensaios sobre 65 canções de diferentes artistas, de Frank Sinatra a Hank Williams e Nina Simone. Também composto pelo o que a editora Simon and Schuster chamou de “riffs” — textos curtos em que Dylan “tenta incorporar o espírito da música”, segundo o Times — o lançamento ainda conta com um poema inédito.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan: versão inédita de 'Blowin in the Wind' é leiloada por US$ 1,7 milhão

Em um dos capítulos do livro, por exemplo, Bob Dylan discorre sobre a faixa “Cheaper to Keep Her”, de Johnnie Taylor. No texto, o artista faz uma espécie de acusação contra os advogados, cujo lucro impulsiona a “indústria” do divórcio, de acordo com o NYT.

Outros dois ensaios, dessa vez sobre “Strangers in the Night”, de Frank Sinatra, e “My Generation”, do The Who, então, foram divulgados pelo jornal. O livro, por sua vez, deve ser lançado nos Estados Unidos apenas no dia 8 de novembro, depois que mais trechos da obra form publicados pelo NYT

Com 39 discos de estúdio lançados, Bob Dylan é um dos maiores nomes do folk-rock, já vendeu mais de 125 milhões de álbuns ao redor do mundo e ganhou até mesmo um prêmio Nobel de Literatura, em 2016. Hoje em dia, aos 81 anos e após lançar o álbum Rough and Rowdy Ways, em 2020, o músico está em uma grante turnê mundial, cujos shows estão programados até 2024.

+++LEIA MAIS: Advogados de Bob Dylan querem compensação financeira após acusação de abuso