Bohemian Rhapsody conta a história do Queen, com grande foco na vida de Freddie Mercury, vocalista da banda
Freddie Mercury morreu em novembro de 1991, interrompendo a trajetória bem sucedida do Queen. O filme Bohemian Rhapsody conta a história do grupo inglês e contou com ajuda dos integrantes remanescentes para isso. O guitarrista Brian May revelou o que o vocalista pensaria sobre o longa-metragem.
Em entrevista à Classic Rock, May admitiu refletir bastante sobre o assunto, principalmente pelas críticas direcionadas ao filme. Apesar disso, muitas das características de Mercury foram retratadas com fidelidade, segundo o guitarrista.
+++ LEIA MAIS: Rock in Rio: Como Frank Sinatra e Queen ajudaram primeira edição do festival?
"Acho que ele teria se visto como uma forma de reconhecer os próprios pontos negativos, na verdade. O filme mostra toda a sua grandeza e toda a sua falibilidade e insegurança — a parte inteira," afirmou.
"O longa-metragem mostra de maneira muito verdadeira e não bajuladora, mas de uma maneira que aprecia seu talento. Porque ele tinha certeza que era único. Eu nunca conheci alguém como Freddie, antes ou depois, e provavelmente não vai acontecer novamente," continuou o músico.
+++ LEIA MAIS: Queen: O que Brian May achou de participação em disco do Guns N' Roses?
Perguntado se Mercury aceitaria participar da produção, May não demonstrou muito otimismo. Para ele, o cantor não tinha muita "paciência" para repetir atividades todos os dias e teria problema no set.
Ver essa foto no Instagram