Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brian May acha que Queen seria criticado por falta de diversidade hoje: 'Seríamos forçados a ter uma pessoa trans'

Para o guitarrista do Queen, é "assustador que você tenha que ser tão calculista sobre tudo” nos dias de hoje

Redação Publicado em 25/11/2021, às 10h20 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Brian May acha que Queen seria criticado por falta de diversidade hoje: 'Seríamos forçados a ter uma pessoa trans'

Brian May acha que o Queen seria criticado por falta de diversidade hoje. Em entrevista ao The Mirror, o guitarrista falou sobre como o grupo - incluindo Freddie Mercury - teria dificuldades de lidar com a cultura do politicamente correto. (Via NME)

“[Hoje] seríamos forçados a ter pessoas de diferentes cores, sexos, ter uma [pessoa] trans. Você sabe, a vida não tem que ser assim. Podemos ser separados e diferentes.”

+++ LEIA MAIS: Brian May critica BRIT Awards por retirar categorias por gênero da premiação; entenda

May também falou sobre o relacionamento dos integrantes da banda com Mercury, o qual se tornou um símbolo de transgressão ao longo dos anos. "Freddie veio de Zanzibar. Ele não era britânico, [então] não era branco - [mas] ninguém se importa, ninguém jamais discutiu isso.”

May continuou: “Ele era músico, nosso amigo, nosso irmão. Não tivemos que parar e pensar: 'Oh, agora, devemos trabalhar com ele? Ele é da cor certa? Ele tem a propensão sexual certa?' Nada disso aconteceu e agora acho assustador que você tenha que ser tão calculista sobre tudo."

+++ LEIA MAIS: Queen está ‘analisando ideias’ para sequência de Bohemian Rhapsody, diz Brian May

Queen

Formado em 1970, a banda Queen é um dos maiores nomes da história do rock. Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon gravaram 15 discos de estúdio juntos e conquistaram fãs do mundo inteiro com hits como "Bohemian Rhapsody," "We Will Rock You," "I Want To Break Free" e mais.