Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brian May, do Queen, revela sintoma bizarro após covid-19: 'Espero que não tenha no meio de um show'

Segundo guitarrista, sintoma bizarro afeta diretamente a disposição dele no dia

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Icônico guitarrista do Queen, Brian May revelou que ficou com sintoma bizarro após testar positivo para covid-19 no final de 2021 - mas não sabe se tem relação com a doença. O músico se recuperou bem do vírus e voltou a fazer shows com a banda.

"Tenho uma condição estranha persistente – acho que é da covid-19 – recebo uma espécie de ‘brownout’ [termo usado para suavizar o termo ‘blackout,' o qual significa ‘apagão’]," afirmou o músico de 74 anos ao podcast How Do You Cope?… with Elis and John?. “Geralmente estou bem, não sempre cansado, mas chego em um ponto do dia no qual algo na minha cabeça diz: 'Você precisa agora. Não se importe com nada disso. Durma."

+++LEIA MAIS: Queen: O que Brian May achou de participação em disco do Guns N' Roses?

Apesar de ser algo bizarro, Brian May não deixa de trazer bom humor para a situação dele: "É realmente estranho. Só espero que não tenha no meio de um show! Precisarei dizer [ao público]: 'Esperem meia hora, vou tirar uma soneca e depois vamos tocar We Are the Champions.'"

Brian May anunciou teste positivo para covid-19

O guitarrista do Queen, Brian May, revelou que testou positivo para covid-19, por meio do Instagram, no dia 18 de dezembro de 2021. "O dia chocante finalmente chegou para mim; a temida linha vermelha dupla. Tem sido dias realmente horríveis, mas eu estou bem," disse na legenda da publicação.

+++ LEIA MAIS: Queen: Por que John Deacon não falou com Freddie Mercury antes da morte do vocalista?

O músico do Queen também aproveitou o momento para reforçar o quanto se deve respeitar as medidas de segurança contra o coronavírus escrevendo: 

Por favor, tomem cuidado extra lá fora, pessoas queridas. Essa coisa é incrivelmente transmissível. Você realmente não quer que isso atrapalhe o seu Natal."
As autoridades de Londres, Inglaterra, cidade em que Brian May vive, decretaram no sábado, 18, um quadro de "grave incidente" diante do rápido avanço dos casos ligados à variante ômicron, de acordo com o site da revista Exame
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury: Por que relação com Mary Austin era tão importante para o vocalista do Queen?
Confira o post de Brian May