Veterano do Iron Maiden citou brasileiro do Angra, Shaman e Viper como uma das vozes que mais o inspiram, ao lado de Chris Cornell e de Tom Jones
Bruce Dickinson citou Andre Matos como uma das vozes que mais admira. A declaração foi feita ao Songfacts. Questionado sobre quais os cantores modernos de metal que mais os inspirariam, o músico inglês citou Chris Cornell e também o brasileiro, conhecido por projetos como Angra, Viper e Shaman:
"Cantores que, em geral, já não estão mais entre nós. Chris Cornell tinha uma das melhores vozes que já ouvi, entre todas as gerações. E infelizmente ele se foi", disse o veterano, citando o André Matos em seguida:
"O cara do Angra [Andre Matos], também se foi. Então, todos estes caras que se foram, eles realmente tinham a capacidade de emocionar as pessoas. Eles podiam gritar como os melhores, mas tinham a habilidade de emocionar as pessoas com suas vozes."
Dickinson ainda pontuou a faixa "You Know My Name", de Chris Cornell, tema de 007 - Casino Royale como uma ótima performance vocal, além de apontar Tom Jones, fora do metal, como uma voz "fabulosa".